Gostaria de saber se algum de voces utiliza o Snow Leopard e estão tendo os mesmos problemas que eu.
Quando tento rodar a aplicaçao aparece essa mensagem: Exception sending context initialized event to listener instance of class com.sun.faces.config.ConfigureListener
java.lang.OutOfMemoryError: PermGen space.
Ela aparece sempre que eu faco alteracoes nas classes e salvo, pois o NetBeans faz a implantação automatica ao salvar. Depois de 5 ou 6 vezes… da a mensagem.
Fora essa mensagem o consumo de memoria dele na barra de ferramentas passa dos 500MB e fecha inesperadamente.
Vc está trabalhando no desenvolvimento de uma aplicação Web certo?
Então, os projetos do NetBeans (a partir do 6.7 se não me engano) tem uma opção chamada “Deploy on Save”, ou seja, cada vez que vc salva algum arquivo ele faz o deploy da aplicação de novo. O que acontece é que os recursos acabam não sendo liberados a cada redeploy e a memória vai inchando até dar erro de perm gen.
O que vc pode fazer (e é o que eu faço) é desabilitar o deploy on save.
Para isso, clique com o botão direito do mouse no projeto, vá em properties (propriedades). Procure por Run (deve ser executar se vc estiver usando a versão em pt). Nas opções do Run vc pode desabilitar o deploy on save. Não sei o nome que devem ter usado para traduzir, mas deve ser implantar ao salvar ou algo parecido. É só desabilitar e dar ok. Agora seu projeto não vai ser reinplantado a cada save.
Qualquer arquivo que não seja compilado, ao ser salvo, será atualizado no servidor, menos os que precisam de compilação (pq vc desligou o deploy on save).
Não posso afirmar que é o Tomcat pq não testei usando outro servidor como o Glassfish (uso em produção) por exemplo, mas comigo o problema era o Tomcat também.
Eu tb fiz isso. Desmarquei a opcao implantar ao salvar. Andei procurando em alguns foruns e vi que esse problema é um dos muitos q o netbeans esta apresentando na versao do Snow Leopard. Eu utilizava a versao 6.7.1 no Leopard com o recurso de implantar ao salvar e nao dava problemas. Nesse caso o problema é do Snow Leopard. Valeu pelas respostas.