Pessoal, estou escrevendo mais para saber se alguém já teve o mesmo problema que o meu.
Temos várias aplicações Schedule que rodam no jboss-3.2.6. Elas funcionam corretamente durante o desenvolvimento, mas para variar, não estão funcionando no cliente. Os serviços possuem uma periodicidade para a sua execução, definida no arquivo jboss-service.xml. O problema, é que alguns serviços estão simplesmente para o seu processamento. Verificamos isso através do log. Logamos as suas ações desde o momento em que método “perform” é chamado, porém em alguns momentos, o log simplesmente não apresenta nada, e o serviço pára!!!
Alguém já teve um problema parecido, ou sabe o que pode estar acontecendo de errado???
Dica: normalmente em Java, se houver alguma RuntimeException em tarefas “scheduladas”, elas páram de executar porque elas normalmente são executadas por uma thread que sai fora se ela pegar uma RuntimeException.
Pegue sua tarefa schedulada, ponha um try {} catch (Throwable t) {} nela - não se esqueça de imprimir o que ocorreu, talvez com t.printStackTrace(); e veja se você não fez alguma mancada do tipo “putz, não configurei direito a conexão com a base da tarefa schedulada”
Nos métodos “perform” de cada classe que implementa Schedule, existe um bloco try catch (Exception), e o erro é logado. Mesmo assim, nos casos onde os serviços estão parando, nenhuma exception é capturada!
Obrigada.
LISS
[quote=thingol]Dica: normalmente em Java, se houver alguma RuntimeException em tarefas “scheduladas”, elas páram de executar porque elas normalmente são executadas por uma thread que sai fora se ela pegar uma RuntimeException.
Pegue sua tarefa schedulada, ponha um try {} catch (Throwable t) {} nela - não se esqueça de imprimir o que ocorreu, talvez com t.printStackTrace(); e veja se você não fez alguma mancada do tipo “putz, não configurei direito a conexão com a base da tarefa schedulada”[/quote]