Ola pessoal, primeiro gostaria de agradecer toda a ajuda que o pessol do Portal já me deu e nem sabia,
…
Explico, a primeira noticia que tive do Openlaszlo foi deste forum, como eu estava a fim de conhecer novas tecnologias, resolvi ver como era e como resultado hoje uso o mesmo para a camada de visão de um projeto particular.
Achei aqui muitas das soluções para problemas que encontrei pelo caminho, trilhando os mesmos passos que muitos aqui ja fizeram, nunca participei do forum pois meu conhecimento é pouco e ainda não da para ajudar muito, então deixo para quem conhece mais ajudar aos iniciantes, quando eu tiver mais “bala na agulha” prometo participar mais.
Tenho um problema no qual estou “quebrando a cabeça” ja a alguns dias e não encontro a solução, como não achei nenhuma referencia sobre ele em lugar algum que o “Oraculo” (Google) possa me indicar, estou solicitando uma ajuda mais direta dos participantes daqui.
Tenho um upload.lzx que estava funcionando corretamente no Openlaszlo 3.4.0, porem passou a dar problemas quando mudei para a versão 4.0.3, no method abaixo ele começou a acusar a inexistencia do flash.net.FileReference, imagino que na versão anterior ele era carregado automaticamente e na versão nova não encontrei o lugar onde eu possa informar que vou utilizar o mesmo.
<method event="oninit" args="invoker">
<![CDATA[
this.fr = new flash.net.FileReference();
this.fr.addListener(invoker);
]]>
</method>
O erro que aparece no Debug do laszlo é o abaixo.
ERROR: ../classes/upload.class.lzx:70: reference to undefined variable 'flash'
ERROR: ../classes/upload.class.lzx:70: undefined object does not have a property 'net'
WARNING: ../classes/upload.class.lzx:70: reference to undefined property 'net'
ERROR: ../classes/upload.class.lzx:70: undefined object does not have a property 'FileReference'
WARNING: ../classes/upload.class.lzx:70: reference to undefined property 'FileReference'
ERROR: Compiler.substitute:-1: undefined object does not have a property 'make'
WARNING: ../classes/upload.class.lzx:71: reference to undefined property 'fr'
ERROR: ../classes/upload.class.lzx:71: undefined object does not have a property 'addListener'
Se alguem puder me ajudar agradeço muito, pois estou travado neste ponto e não estou conseguindo resolver isso.
Obrigado. 
PS: Não sei se importa, uso o Linux (Kurumin 7.0) e o Firefox como browser, como não tenho outra maquina para testar, nem espaço em disco para criar outra partição para instalar o Ruindows, não cheguei a testar no IE, mas não acredito que possa ser isso.

alterei lá