Problemas no uso do radio button

0 respostas
D

Olá galera sou novo no fórum e na programação web.

O meu problema e o seguinte: Tenho um radio button na minha JSP esta mostrando normalmente as opções na tela, mas não sei como pegar os valores na minha action, tipo, as opções do radio são, ( ) Nacional que deve enviar N , ( ) Estadual que deve enviar E , ( ) Municipal que deve enviar M e ( ) Paralisação que deve enviar P.

na minha action tenho dois array:

public class FeriadoAction extends ActionSupport {

private String[] feriadoList = {"Nacional", "Estadual", "Municipal", "Paralisação"}; //Que mostra as opções do meu radio
     private String defaultFeriado = feriadoList[0];  // Deixa a opção Nacional marcada como default
}

na minha JSP esta assim :
<html>
     <head>
           <body>
                 <div id="form-cadastro">
                      <s:form id="formulario" action="salva_feriado" name="formCadastro" theme="simple">
                               <table>
                                      <td style="text-align:right">
                                           <label>Tipo do Feriado:label>
                                       </td>
                                       <td style="text-align:left">
                                             <s:radio id="tipoFeriado" name="feriado.tipoFeriado" list="feriadoList"  theme="simple" value="defaultFeriado"/>
                                       </td>
                            </tr>                                    
                               </table>     
                      </s:form> 
                 </div>
           </body>
     </head>
</html>

Os codigos a cima são somente trexos dos codigos originais.
Com relação ao radio tenho algumas duvidas no name="feriado.tipoFeriado" posso colocar qualque nome ? 

Estou com dovida de como pegar os valores do radio para poder fazer o método salvar, se alguém pode me ajudar .
Criado 7 de maio de 2013
Respostas 0
Participantes 1