Problemas para abrir applet

Bom dia, estou com problemas no classpath para carregar um applet em uma aplicação com Struts mas não estou tendo muita sorte.
O meu applet esta na pasta WEB-INF/classes/br/com/empresa/projeto/Grafico.class a a JSP esta na pasta WEB-INF/jsp/grafico.jsp com o seguinte codigo

E quando efetua a chamada da url no console do java aparece a seguinte mensagem:

load: class br.com.empresa.projeto.Grafico.class not found.
java.lang.ClassNotFoundException: br.com.empresa.projeto.Grafico.class
at sun.applet.AppletClassLoader.findClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at sun.applet.AppletClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at sun.applet.AppletClassLoader.loadCode(Unknown Source)
at sun.applet.AppletPanel.createApplet(Unknown Source)
at sun.plugin.AppletViewer.createApplet(Unknown Source)
at sun.applet.AppletPanel.runLoader(Unknown Source)
at sun.applet.AppletPanel.run(Unknown Source)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Caused by: java.io.IOException: open HTTP connection failed.
at sun.applet.AppletClassLoader.getBytes(Unknown Source)
at sun.applet.AppletClassLoader.access$100(Unknown Source)
at sun.applet.AppletClassLoader$1.run(Unknown Source)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
… 10 more

Att,

Gonçalo

a) Applets não podem ficar em WEB-INF; eles devem ser postos no mesmo lugar do seu web site que contém imagens ou páginas estáticas.
Além disso é melhor criar um JAR (e usar o tag “archive”) em vez de deixar os .class soltos. Uma vantagem do JAR é que você pode usar o recurso de compactação do JAR para que ele baixe um pouco mais rápido.

b) Uma vez feito isso, você tem de mencionar o pacote e o nome da classe, tal como:

 <APPLET CODE="br.com.empresa.projeto.Grafico" alt="Gráfico de Avalição de Resultados" WIDTH=" 400" HEIGHT="400">

Note que não é para pôr “.class” no fim, senão dá problemas com o Sun Plug-In 5.0 ou superior.

Valeu thingol, eu gerei um jar e coloquei coloquei na mesma pasta das JSPs dento do WEB-INF!!

Obrigado pela foça.

Att,

Gonçalo.

Como eu já disse e repito: applets não podem ficar em WEB-INF, porque esse diretório é para as coisas que devem ficar “escondidas” do browser, tais como o código Java. Eles devem ser postos junto com as imagens e arquivos estáticos (CSS, HTML).