Problemas para alterar memoria do JVM

5 respostas
D

Eu estou com dificuldade para aumentar a memoria da JVM.
Eu criei uma classe simples para testes no NetBeans 5.5.
Fiz somente um println dentro para eu aprender a aumentar a memoria da JVM, mas quando eu vou la no promp e digito: java -Xms128m -Xmx256m Main acontece isso:

C:\Documents and Settings\Mario\teste\build\classes\teste>java -Xms128m -Xmx256m Main Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: Main (wrong name: tes te/Main) at java.lang.ClassLoader.defineClass1(Native Method) at java.lang.ClassLoader.defineClass(Unknown Source) at java.security.SecureClassLoader.defineClass(Unknown Source) at java.net.URLClassLoader.defineClass(Unknown Source) at java.net.URLClassLoader.access$000(Unknown Source) at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source) at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source) at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source) at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Unknown Source) at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source) at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(Unknown Source)

Alguem sabe oque esta acontecendo?
Obrigado

5 Respostas

M

Opa,

Seguinte, você já compilou a classe? Se você executar sem os parâmetros funciona?

:okok:

D

Sim, ja compilei a classe.
De que parametros vc se refere?

package teste;
public class Main {
    public static void main(String[] args) {
         System.out.println("teste");
            System.exit(0);
    }

}
Esse é o codigo do meu print, to testando nele pq to com um projeto bem maior que esta estorando a memoria e nao sei como aumentar ela. Os parametros -Xms -Xmx eu passo eles atraves do meu codigo ou pelo Prompt de comando? Obrigado pela ajuda
D

“marcossousa”:
Opa,

Seguinte, você já compilou a classe? Se você executar sem os parâmetros funciona?

Consegui executar o meu Main, mas ele gerou o print no prompt, teria como fazer ele imprimir no netbeans?

Outra duvida, agora ele vai rodar sempre com os valores de memoria para 128mb e 256mb mesmo que eu nao passe os parametros -Xms128m -Xmx256 ?
Obrigado pela força

M

Abra o console no netbeans, deve aparecer ela quando você a executar. Não conheço muito bem o netbeans, mas ele mostra um consolezinho lá.

Sempre que você for executar terá de passar as variáveis de alocação de memória.

D

Beleza!
Vo tenta descobri aqui como eu passo os parametros pra NetBeans.

Obrigado pela ajuda.

Criado 5 de agosto de 2007
Ultima resposta 7 de ago. de 2007
Respostas 5
Participantes 2