Problemas para Configurar as Páginas de Erro no web.xml

7 respostas
C

Olá Pessoal,

Estou fazendo um projeto utilizando Struts + Sitemesh e eu não estou conseguindo configurar as minha páginas de erro personalizadas… como por exemplo:

Erro 404:

Coloquei da seguinte forma no arquivo web.xml

<error-page> <error-code>404</error-code> <location>/erro404.jsp</location> </error-page>

E quando eu digito uma página que não existe, ele entra na pagina de erro 404 padrão do Browser…

Alguém saberia me dizer o que está acontecendo, ou se eu tenho que configurar as paginas de erro no arquivo struts-config.xml.

[]s

7 Respostas

E

na sua diretiva page de erro404.jsp coloque

isErrorPage="true"
C

Já está assim, na minha página de erro:

<%@ page isErrorPage="true"%>
<%@ taglib uri="http://struts.apache.org/tags-bean" prefix="bean" %>
<html>
	<head>
		<title><bean:message key="pgerro404.titulo"/></title>
	</head>

<body>
		&lt;h3&gt;&lt;bean:message key="pgerro404.msgerro"/&gt;&lt;/h3&gt;</br>
		&lt;bean:message key="pgerro404.msgretpglogin"/&gt;
	&lt;/body&gt;
&lt;/html&gt;

Por isso não estou entendendo o porque não está funcionando.

Valew...

E

tenta colocar na diretiva page o

contentType="text/html";
E

eu tirei esse código acima da minha pagina de erro e tb nao funcionou. veja ae…qq coisa me diretiva page está assim:

<%@ page language="java" contentType="text/html; charset=ISO-8859-1" pageEncoding="ISO-8859-1" isErrorPage="true" %>

C

Tb não funcionou não, eu acho q o problema deve ser por causa do sitemesh…

Valew

T

Dica: o Tomcat manda o código de erro 404 para o browser, assim como sua página JSP. Nesse caso, se o browser estiver configurado para “mostrar mensagens de erro amigáveis”, ele não mostra sua página JSP, mas aquela mensagem “amigável” do browser. :frowning:

gugaa_df

thingol:
Dica: o Tomcat manda o código de erro 404 para o browser, assim como sua página JSP. Nesse caso, se o browser estiver configurado para “mostrar mensagens de erro amigáveis”, ele não mostra sua página JSP, mas aquela mensagem “amigável” do browser. :frowning:

Valeu cara, me ajudou muito! eu tb estava com esse problema e era isso mesmo!

Criado 5 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 13 de mar. de 2007
Respostas 7
Participantes 4