Problemas para emissão de CT-e (Sefaz)

Oi,

Eu instalei o programa e emiti varios CT-e Porem de uma semana pra ca não consegui mais.
os procedimentos foram realizados como deviam mas na hora de transmitir aparece um erro e o estatus do mesmo fica comob “TRANSMITIDO COM PENDENCIA” e embora não ocorra a transmissão o mesmo não aparece na rede de dados do sefaz e não é finalizado a seguinte mensagem é descrita quando a consulta é feita peleo proprio programa

ERRO NA RESPOSTA SEFAZ

\Serviço: Consulta Status Serviço: Consulta de Conhecimento de Transporte

URL: https://cte.sefaz.rs.gov.br/ws/ctestatusservico/CteStatusServico.asmx
XML de Retorno:
1 RS20120330105500
239 Rejeição: Cabecalho - Versao do arquivo XML nao suportada 33 2012-05-15T13:32:50 1

Acredito que possa ser uma questão de atualização então tentei instalar a versão mais recente do aplicativo mas não consegui fazer o back up das informaçãos ja lçaçadas .
Alguem ai tem uma ideia do que eu possa fazwer para resolver isso.

Desde Ja agradeço.

BOA TARDE! ESTOU O DIA INTEIRO COM UM CLIENTE E ESTOU COM O MESMO PROBLEMA!
ESTÁ APARECENDO ESSA MESMA MENSAGEM: TRANSMITIDA COM PENDÊNCIA, E NÃO CONSIGO MEXER OU EDITAR A NOTA SÓ VIZUALIZO O DANCTE SEM VALIDADE JURÍDICA! LI EM ALGUNS ARTIGOS DA NFE QUE ESTE ERRO OCORREU TB NA NFE, E DEPOIS DE UM TEMPO A NOTA PASSAVA DE STATUS ENVIADA SOZINHA!
ALGUÉM TERIA UMA OUTRA SOLUÇÃO?
ESTA É A MENSAGEM DE ERRO QUE APARECE: xMotivo>Rejeição: Cabecalho - Versao do arquivo XML nao suportada</xMotivo

OBSERVEI TB QUE A MENSAGEM DE ERRO MOSTRA UMA VERSÃO DO XML DE 1.04 E A VERSÃO DO APLICATIVO É DE 1.03, PENSEI ATÉ QUE ESSE PODERIA SER ESSE O ERRO, MAS JÁ FIZ TUDO E NADA RESOLVE!

Boa Tarde,

Felizmente consegui resolver o problema,

O que acontece é que a partir de 01/05 o Schema do XML para transmissão passou a ser o 1.04 sendo assim se o mesmo for enviado no Schema antigo 1.03 retornara a mensagen de erro e o arquivo não será enviado.

SOLUÇÂO

Para quem baixou o programa gratuito do site da receita é necessario que vc baixa a versão mais recente 1.2.0

Porem os arquivos emitidos na versão anterior não poderão set carregados na versão atualizada, sendo assim vcs deverão ao instalar a versão recente modificar a numeração do CT-E para dar segqyuencia onde parou na versão anterior, os CT-e envciados co pendencia não chegaram na base de dados da SEFAZ por tanto não existem e devem ser refeitos no programa atualizado, atentando sempre para a seguencia numerica.

Obs: QUando vc for ao site e tentar baixar a versão mais nova e aparecer apenas a versão de teste vc tera que apagar a pasta do programa instalado em sua maquina ou desistalalo caso consiga .

Se VC utiliza um programa para emissão prorpio é bem mais simples , basta baixar o arquivo ZIP do site da sefaz com os Schemas atualizados e carraga los no programa.

E como fasso para visualizar os ctes da versao anterior, da erro quando tento carregar eles na nova versao.
(salvei todos os xmls antes de atualizar)

[quote=victormiguel]E como fasso para visualizar os ctes da versao anterior, da erro quando tento carregar eles na nova versao.
(salvei todos os xmls antes de atualizar)[/quote]

Se você quer apenas visualizar o CT-e, vc pode utilizar o programa disponibilizado no site da receita no link http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/download.aspx?tipoConteudo=s/eYlu5e%20Y4=

Com ele vc pode abrir arquivos XML de nota e conhecimentos eletrônicos.

Agora se vc quer a imagem de impressão do CT-e eu não sei como te ajudar a menos que vc salve também a impressão em PDF que é o que eu aconselho.