Estou desenvolvendo um aplicativo no Android em que preciso enviar a imagem para o servidor web. Estou convertendo o array de bytes da imagem para string e tentando enviar a string pelo webservice. O problema é que a string fica muito grande e acredito que isso seja barrado pelo SoapObject na hora do envio, pois fiz testes com um array de bytes menor e funcionou. Alguém saberia alguma solução para contornar esse problema?? há dias estou procurando uma solução. Obrigado!
Problemas para enviar imagem por Webservice
F
2 Respostas
Olá,
Se você esta com problemas na quantidade de dados enviados você pode transformar sua imagem em string com base64 e comprimir ela usando o GZIPOutputStream do outro lado o Webservice faz o processo inverso usando o GZIPInputStream dessa string e a transforma em imagem novamente.
Como é texto acredito que você terá um bom nivel de compressão!
abraço!
F
Obrigado pela ajuda amigo.
Entendi perfeitamente a sua dica, eu já estava fazendo a conversão para a base64.
Acabei resolvendo meu problema redimensionando a imagem, o problema estava mesmo no tamaho da string, que com o redimensionamento diminuiu consideravelmente.
public static byte[] ResizeImage(byte[] imagem){
Bitmap bm = BitmapFactory.decodeByteArray(imagem , 0, imagem.length);
int w = bm.getWidth();
int h = bm.getHeight();
int novoW = 200;
int novoH = 200;
//Calcula escala em porcentagem do tamanho original para o novo tamanho
float scalaW = ((float) novoW) / w;
float scalaH = ((float) novoH) / h;
// Criando uma matrix para manipulação da imagem BitMap
Matrix matrix = new Matrix();
// Definindo a proporção da escala para o matrix
matrix.postScale(scalaW, scalaH);
//criando o novo BitMap com o novo tamanho
Bitmap novoBmp = Bitmap.createBitmap(bm, 0, 0, w, h, matrix, true);
return ConvertBitmapToByte(novoBmp);
}
obrigado, abraços!
Criado 27 de novembro de 2012
Ultima resposta 28 de nov. de 2012
Respostas 2
Participantes 2
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Guia pratico de TypeScript: Melhore suas aplicacoes... Por Thiago da Silva Adriano — Casa do Codigo