Galera, boa noite! Tenho a seguinte situação:
Imaginem, tenho 1 tabela X e outra Y, o relacionamento para elas é de many-to-many, então tenho uma tabela X_Y… até ae td blz… só que eu precisei de uma coluna a mais para minhas necessidades, e esta coluna tem q ficar na tabela intermediária, ou seja, na tabela X_Y eu tenho os campos:
X_ID (FK)
Y_ID (FK)
campo Z
Mudei os relacionamentos, entao ficaram one-to-many da tabela X para X_Y e many-to-one para tabela X… e assim por diante…
Nao estou usando chave composta, portanto no BD eu criei uma PK alternativa, entao na minha tabela X_Y tenho um ID dela, mais as 2 FKs e o campo… criei um VO e um HBM.XML para esta tabela, já consegui salvar registros nela, mas nao consigo deletar…
Por exemplo, tenho q deletar alguem de X só q ele tem vários elementos de Y ou seja, amarrados pela X_Y… já tentei colocar cascade=“delete” e no banco também mas nada… ele dá erro de lazyInitializeException… no row with de given, NUMERO X identifier exists… ou seja ele nao acha o kra e nao deleta…
No meu SGBD o relacionamento para esses caras tá assim
um X para vários X_Y - vários X_Y para um X
Só que nao to ligando com a PK da tabela X_Y e sim com a FK… ou seja
a PK da tabela X tá relacionada com a FK da tabela X_Y… acho q é por isso q ele da o erro nao ??
Valeu