Problemas para exibixão de multiplos projetos(operações) em um sistema WEB

Bom, estou com um grande problema para adequar um sistema ja em fase de finalização, vou fazer um breve historico do sistema e colocar minhas duvidas.

Trata-se de um sistema de controle de documentos digitais, qualquer tipo de documento,e o sistema possui diversas regras e amarrações por OPERAÇÃO e cada operação é um projeto.

Vamos especificar um pouco mais.

Uma Operação ou Projeto tem varias configurações, desde acesso de usuarios especificos,a workflow etc, ate ai td beim normal trata-se de um projeto simples como qualquer outro, porem agora vou colocar o grande problema deste cara.

O cliente exigiu que ele possa editar varias operações ao mesmo tempo, bom ate ai td beim, mais quando se está falando de um projeto WEB com JSF e os Beans so aceitam algumas limitações de scopo, ou request, ou session, aplication ou none.

inicialmente eu pensei em adicionar ABAS do proprio JSf dinamica, como se fosse as abas do IE…firefox, porem dentro de um unico browser, mais sem sucesso de controle para essas multiplas operações.

Trabalhar com sessão e impossivel pois seria como trabalhar com 2 browser, ou2 abas e uma em cada operação.

Passagem de parametro por HTTPGET, ou HTTPPost, sem sucesso pois o JSf encapsula e não obtive sucesso.

Alguem ai conhece algum framework, ou ja enfrentou algum problema assim?

Atenciosamente
Gilson Dias