Fala pessoal!!
Tenho um problema sério a resolver, estou vasculhando a internet uns 3 dias e não encontrei nada que podesse me ajudar. Aí vai…
Quero transformar muitos POJOs para .hbm.xml, e estes POJOs estão todos usando as tags do Xdoclets. No começo nos usamos um ANT feito no xml, mas como são muitos POJOs, decidimos fazer uma classe que receberia o endereço da pasta onde estão os POJOs e ela geraria os .hbm.xml. Pelo ANT do xml descobri quais classes seriam necessarias (HibernateCfgSubTask e a HibernateDocletTask), e faço as mesmas configurações que ANT do xml possui, mas não funciona!! Não consigo gerar nem o cfg.xml.
Sempre retorna uma mensgem de Exception, aquelas que dá quando o objeto não existe ou o valor é null. Na API fala de alguma coisa sobre um Template, mas não são dadas muitas informações.
Se alguém puder me ajudar, por favor me de um toque.
Abraço a todos!!
Problemas para gerar os .hbm.xml
M
3 Respostas
F
Coloca a Exception ai… e algum codigo pra gente ver…
M
package teste;
import xdoclet.modules.hibernate.HibernateCfgSubTask;
public class classeConfg extends HibernateCfgSubTask{
private HibernateCfgSubTask.HibernateCFGVersion versaoHibernate;
public classeConfg() {
versaoHibernate = new HibernateCfgSubTask.HibernateCFGVersion();
//seto o dialect
this.setDialect("");
//seto o driver que no meu caso é Oracle
this.setDriver("");
//seto o endereço do meu Banco de Dados
this.setJdbcUrl("");
this.setPassword("marlon");
this.setUserName("x");
this.setPoolSize("5");
//seto a versao
this.setVersion(versaoHibernate);
//Instancio esta classe e executo o metodo execute() para gerar o
//.cfg.xml
}
e dá o seguinte erro:
Java.lang.illegalStateException:Engine is null!?
}
F
Ih meu…
Esse cara ai deve ter alguma referencia para alguma classe Engine ou tal que esta nula…
Tu vai ter que debugar esse processo ai e verificar o que esta nulo!!! 
Criado 7 de julho de 2006
Ultima resposta 10 de jul. de 2006
Respostas 3
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo