Problemas para inserir no BD

6 respostas
The_Rogue

Olá Galera,

Boa noite a todos,

Bom galera estou começando no nesse universo de programação java.

Bom to vendo e lendo alguns tutoriais e resolvi fazer um exemplo de um dos tutoriais que eu vi, que é um programa para inserir dados em um banco de dados, o codigo esta executando corretamente, porem ele nao insere no arquivo do banco. Segue o codigo, agradeço desde ja qualquer ajuda.

package persistencia;

import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.PreparedStatement;
import java.sql.ResultSet;

/* Classe responavél por fazer a conecção
 * com o arquivo de banco de dados que no caso foi
 * usado um arquivo do msaccess pois ficaria mais dificil
 * explicar como criar um banco de dados no mysql por agora.
 */

public class DAO {
	/*Faz a conecção com o arquivo do access*/
	Connection con;

/*Prepara as query que realizam as operações no banco.
	 *evita que seja colocado algum comando que nao exista
	 *na query original.
	 */
	PreparedStatement pstmt;

/*Pega o resultado de uma query que foi executada e faz
	 *o tratamento.
	 */
	ResultSet rs;

/*Faz a conecção com o arquivo do banco de dados.*/
	public void getConexao()throws Exception{
		Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver").newInstance();
		con = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=C:/projeto java/banco.mdb","","");
	}

}
public void create(pessoa obj) throws Exception {
		getConexao();
		String query = "INSERT INTO pessoa(nome,cpf,email)VALUES(?,?,?)";
		pstmt = con.prepareStatement(query);
		pstmt.setString(1, obj.getNome());
		pstmt.setString(2, obj.getCpf());
		pstmt.setString(3, obj.getEmail());
		//pstmt.execute();
		pstmt.executeUpdate();
	}
public static void main(String[] args){
		Principal p = new Principal();
		p.grava();
	}

public void grava(){
		Scanner input = new Scanner(System.in);
		pessoa p = new pessoa();
		System.out.printf("Nome: ");