Problemas para mudar a pagina inicial do struts-blank1.3.8

Ola a todos…estou seguindo tutorial Desmistificando framework Struts, mas nao consigo mudar a pagina inicial , a pagina do welcome…mudei o arquivo struts-config.xml,coloquei em actionmapping, em forward o novo arquivo jsp que criei, mas mesmo assim, nao muda…alguem pode me ajudar por favor?

brigada desde já… :frowning:

Olá Juliane,

vc mudando no struts-config.xml a entrada FORWARD no action-mappings n precisa alterar mais nada:

<action-mappings>
<action path="/Welcome" forward="/pages/NOVA_PAGINA.JSP" />
</action-mappings>

às vezes acontecem problemas de cache, daí tem que derrubar o conteiner e tals, para q ele releia o xml…

:thumbup:

oii Daniel,pior que foi exatamente isso que vc postou ai que eu fiz no strust-config e nada…ja parei o conteiner varias fezes, restartei, atualizei o browser e nada…nao sei mesmo o que pode estar acontecendo de errado…segue meu trecho alterado pra vc ver …

<action-mappings>
            <!-- Default "Welcome" action -->
            <!-- Forwards to Welcome.jsp -->
        <action
            path="/Welcome"
            forward="/pages/register4.jsp"/>
</action-mappings>

Oi, Juliane…

o que acontece, continua sendo redirecionado para pages/welcome.jsp ou dar erro?

o seu global-forwards está assim:

&lt;global-forwards&gt; &lt;forward name="welcome" path="/Welcome.do" /&gt; &lt;/global-forwards&gt;

:thumbup:

oii Daniel…nao da erro, o unico problema é que nao direciona pra outra pagina jsp que criei…vai ai o global-foward:

<global-forwards>
                <forward
            name="welcome"
            path="/Welcome.do"/>
    </global-forwards>