Problemas para o NetBeans criar no TomCat 9 a pasta do projeto chamado java

Estou tendo problemas para fazer rodar um programa java web com extensão jsp. O NetBeans não consegue executar dentro da http://localhost:8080/java/teste01.jsp, nem dentro do NetBeans, nem dentro do navegador. Testei também o index.html (um arquivo muito simples) mas só o navegador carrega ele quando eu abro diretamento o arquivo, nunca dentro do servidor TomCat. Quando tento executar a partir do NetBeans não funciona, nem quando tento executar a partir do servidor http://localhost:8080/java/index.html.

O NetBeans não consegue criar o projeto dentro do servidor, ou seja /java para eu poder executar o http://localhost:8080/java/teste01.jsp. O que devo fazer? Veja a mensagem de erro que ele me fornece, principalmente as últimas 10 linhas, onde na última ele me diz em inglês, FAIL - Failed to deploy application at context path [/java].

Mensagens de erro do NetBeans:

cd C:\Users\Usuario\Documents\NetBeansProjects\java; "JAVA_HOME=C:\\Program Files (x86)\\Java\\jdk1.8.0_301" cmd /c "\"C:\\Program Files (x86)\\NetBeans-12.5\\netbeans\\java\\maven\\bin\\mvn.cmd\" -Dnetbeans.deploy=true -Dnetbeans.deploy.clientUrlPart=/teste01.jsp \"-Dmaven.ext.class.path=C:\\Program Files (x86)\\NetBeans-12.5\\netbeans\\java\\maven-nblib\\netbeans-eventspy.jar\" -Dfile.encoding=UTF-8 package"
Scanning for projects...

-------------------------< com.mycompany:java >-------------------------
Building java 1.0-SNAPSHOT
--------------------------------[ war ]---------------------------------

--- maven-dependency-plugin:2.6:copy (default) @ java ---

--- maven-resources-plugin:2.6:resources (default-resources) @ java ---
Using 'UTF-8' encoding to copy filtered resources.
skip non existing resourceDirectory C:\Users\Usuario\Documents\NetBeansProjects\java\src\main\resources

--- maven-compiler-plugin:3.1:compile (default-compile) @ java ---
Nothing to compile - all classes are up to date

--- maven-resources-plugin:2.6:testResources (default-testResources) @ java ---
Using 'UTF-8' encoding to copy filtered resources.
skip non existing resourceDirectory C:\Users\Usuario\Documents\NetBeansProjects\java\src\test\resources

--- maven-compiler-plugin:3.1:testCompile (default-testCompile) @ java ---
No sources to compile

--- maven-surefire-plugin:2.12.4:test (default-test) @ java ---

--- maven-war-plugin:2.3:war (default-war) @ java ---
Packaging webapp
Assembling webapp [java] in [C:\Users\Usuario\Documents\NetBeansProjects\java\target\java-1.0-SNAPSHOT]
Processing war project
Copying webapp resources [C:\Users\Usuario\Documents\NetBeansProjects\java\src\main\webapp]
Webapp assembled in [31 msecs]
Building war: C:\Users\Usuario\Documents\NetBeansProjects\java\target\java-1.0-SNAPSHOT.war
------------------------------------------------------------------------
BUILD SUCCESS
------------------------------------------------------------------------
Total time:  1.812 s
Finished at: 2021-10-08T08:55:59-03:00
------------------------------------------------------------------------
Deploying on Apache Tomcat or TomEE
    profile mode: false
    debug mode: false
    force redeploy: true
In-place deployment at C:\Users\Usuario\Documents\NetBeansProjects\java\target\java-1.0-SNAPSHOT
Deployment is in progress...
deploy?config=file%3A%2FC%3A%2FUsers%2FUsuario%2FAppData%2FLocal%2FTemp%2Fcontext5340408082414213668.xml&path=/java
FAIL - Failed to deploy application at context path [/java]