Problemas para popular meu combobox usando banco (SQL SERVER)

1 resposta
T

ola pessual estou com um problema, estou usando net beans, e inicializo minha classe e quero que nela ja venha os campos preenchidos com as informações que tenho no banco, pois é um trabalho academico em modulos e o meu se refere ao cadastro de acervo, então o que acontece, os campos que não são referentes ao combo box consegui carregar, criei o banco e contrui uma view e dela puxo as informações, so que não traz nada no meu combo box, vou postar o código, eu vi alguns topicos parecidos no forum mas estou sem idei de como colocar no meu codigo se puderem ajudar agradeço

public class Cad_Acervo extends javax.swing.JFrame {

int navega = 0;
    conexao cad_acervo;//chama classe conexão

/** Creates new form Cad_Acervo */
    public Cad_Acervo() {
        initComponents();

cad_acervo = new conexao(); //criei o objeto cad_acervo
            cad_acervo.conecta();//invoca o metodo conecta
            cad_acervo.executeSQL("select * FROM CONSULTA"); // aqui eu estou chamando a view que criei no banco

/*
--esta é a view--

CREATE VIEW [dbo].[CONSULTA]
AS
(
select	Acervo.Tombo,
		Editora.Descricao_Editora,
		Tipo_Acervo.Descricao_Tipo,
		Assunto.Descricao_Assunto,
		acervo.Titulo,
		Acervo.Publicacao,
		Acervo.Edicao,
		Acervo.Status,
		Acervo.ISBN,
		Acervo.ISSN,
		Acervo.Cod_Ativo,
		Acervo.Cod_Multimidia,
		Acervo.DATA_CADASTRO,
		Autor.Nome_Autor
from Acervo 
inner join Editora on Acervo.Cod_Editora = Editora.Cod_Editora
inner join Tipo_Acervo on Acervo.Cod_Tipo = Tipo_Acervo.Cod_Tipo
inner join Assunto on Assunto.Cod_Assunto = Acervo.Cod_Assunto
INNER JOIN Livros_Escritos ON Livros_Escritos.Cod_Tombo = Acervo.Tombo
INNER JOIN Autor ON Autor.Cod_Autor = Livros_Escritos.cod_Autor)
*/

preencher_jtable();

try
        {
            cad_acervo.resultset.first();

text_ISBN.setText(cad_acervo.resultset.getString("ISBN"));
            text_ISSN.setText(cad_acervo.resultset.getString("ISSN"));
            text_codMultimidia.setText(cad_acervo.resultset.getString("cod_Multimidia"));
            text_numAtivo.setText(cad_acervo.resultset.getString("Cod_Ativo"));
            text_Autor.setText(cad_acervo.resultset.getString("Nome_Autor"));
            text_Titulo.setText(cad_acervo.resultset.getString("Titulo"));
            text_edicao.setText(cad_acervo.resultset.getString("Edicao"));
            text_Tombo.setText(cad_acervo.resultset.getString("Tombo"));
            Jcombo_Assunto.setSelectedItem(cad_acervo.resultset.getString("Descricao_Assunto")); //não consigo popular este combo box
            text_publicacao.setText(cad_acervo.resultset.getString("Publicacao"));
            text_editora.setText(cad_acervo.resultset.getString("Descricao_Editora"));// AQUI VOU CRIAR UM COMBO MAS PRECISO DA IDEIA DO PRIMEIRO ASSUNTO QUE JA RESOLVO O PROBLEMA COM OS COMBOS
            text_quantidade.setText(cad_acervo.resultset.getString("Quantidade"));
            Jcombo_Status.setSelectedItem(cad_acervo.resultset.getString("Status"));
            combo_Tipo.setSelectedItem(cad_acervo.resultset.getString("Descricao_Tipo"));
            rbuton_sim.setText(cad_acervo.resultset.getString("Acervo_Restrito"));

}
        catch(SQLException erro)
        {
            if (navega ==1){
                JOptionPane.showMessageDialog(null,"Você ja está no primeiro Registro");
            }else if(navega ==2){
                JOptionPane.showMessageDialog(null,"Você ja está no ultimo Registro");
            }else
                JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não localizou dados "+erro);
            navega=0;
        }

}

1 Resposta

T

Pessual eu estva testado aqui consigo setar o valor do combo box que insiro maualmente dentro da caixa de seleção, logo acho que esta comunicando, o problema na verda é como eu posso trazer os campos que fiz na tabela cadastro de assunto para esse meu combo sem eu ter de inserir manualmente, pois se for desse forma cada vez que tiver de incluir um assunto novo terei de mexer no fonte

Criado 30 de maio de 2010
Ultima resposta 30 de mai. de 2010
Respostas 1
Participantes 1