Problemas para popular uma JComboBox

3 respostas
A

Olá galera, estou com um problema e espero que possam me ajudar. Sempre programei para web e estava acostumado com o combobox em que você coloca o valor que ele vai retornar e o que vai estar exibido. Por exemplo, exibe uma lista de usuários e quando vc seleciona um ele retorna o idUsuario ao invés do nome ( que é o que está sendo exibido).

Pois bem, comecei a desenvolver em swing e não estou conseguindo colocar de jeito nenhum o valor e o que vai ser exibido… Na verdade só consigo colocar o que vai ser exibido… não consegui setar um valor de retorno diferente do q está sendo exibido … alguém sabe como resolver meu problema?

abs

3 Respostas

Bravox

Vc está querendo selecionar um item qualquer do seu JComboBox e ai gerar um evento ???

Bravox

A

Olá Bravox, o que estou querendo é adicionar elementos na combobox, sendo que cada elemento terá 2 valores: o que será exibido na lista e o que será retornado caso o usuário selecione esse elemento.
Por exemplo, gostaria de popular um combo com nomes de alunos, e quando o usuário selecionasse um nome na combo e clicasse no botão ok, a aplicação retornasse o id do aluno, não o nome. Espero ter isdo claro…

A

Consegui resolver meu problema através do tópico http://www.guj.com.br/posts/list/18769.java …hehehehhehe …vacilei ter aberto o tópico sem ter pesquisado direito …de qualquer modo foi assim que solucionei meu problema… valeu

Criado 26 de março de 2006
Ultima resposta 26 de mar. de 2006
Respostas 3
Participantes 2