Erro 1: Ponto e virgula logo após os parenteses do while.
while(contadorGasto<=10);
Erro 2: O correto é equals, com o “e” minúsculo.
if(descricao.Equals("alimentacao")){
Erro 3: Vc colocou uma virgula onde, muito provavelmente, vc deveria por o operador +.
System.out.print("Voce gastou com alimentacao:",alim);
Erro 4: Vc deveria inicializar a variável descricao.
Stringdescricao;
Erro 5: Na verdade não é um erro, mas a primeira linha não faz sentido e a segunda ta somando o gasto pela segunta vez.
alim=alim+=gasto;alim+=gasto;
Erro 6: Vc deveria invocar o método close do Scanner.
Observações:
Como vc está trabalhando com dinheiro, o que inclui números com virgula, seria melhor usar o tipo double ao invés de int. Ainda não é o ideal pra se trabalhar com dinheiro em Java, mas é o suficiente para este exercicio.
A variável contadorGasto deveria começar com o valor 0 e não com 1.xx
G
Gunterwenk97
Consertei o código, porém o depois do while o código não executa.
import java.util.Scanner;
importjava.util.Scanner;publicclassgastos{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerinput=newScanner(System.in);doublegasto;intcontadorGasto=0;doubletotal=0;doublemedia;Stringdescricao="descricao";doublemaiorValor=0;intquantidadeMaximaDeGastos=3;intquantidadeDeGastosComAlimentacao=0;doublemaiorGastoComAlimentacao=Double.NEGATIVE_INFINITY;while(contadorGasto<3){System.out.print("Digite valor do gasto:");gasto=input.nextDouble();System.out.print("digite a descricao do gasto:");descricao=input.next();if("alimentacao".equals(descricao)){quantidadeDeGastosComAlimentacao++;if(gasto>maiorGastoComAlimentacao)maiorGastoComAlimentacao=gasto;}total=total+gasto;contadorGasto=contadorGasto+1;if(maiorValor<gasto){maiorValor=gasto;}}media=total/quantidadeMaximaDeGastos;System.out.printf("Sua media de gastos é %d R$ %.2f%n",contadorGasto,media);if(quantidadeDeGastosComAlimentacao>0){System.out.printf("Seu maior gasto com alimentação foi de %.2f%n",maiorGastoComAlimentacao);}else{System.out.println("Não foram informados gastos com alimentação");}}}
N
Need.Pt
tenho uma duvida de fazer um codigo, podem ajudar por favor
staroski
Se não falar qual é sua dúvida, não temos como adivinhar.
N
Need.Pt
senhor staroski basicamente estou fazer o jogo pong e que falta é fazer adversário marcar e eu meter a bola na baliza no adversario e a bola não entra. por favor pode experimentar o codigo assim percebe melhor o que eu estou a dizer.