Eu aqui de novo com mais uma pergunta besta, :P, descupa.
Eu finalmente consegui instalar novamente o JDK aqui em casa, mas dessa vez não queria usar nenhuma IDE para programar, resolvi usar o edit do dos, porem quando vou compilar ( javac nomedoarquivo.java) da erro, diz que o comando não é reconhecido.
Eu tenho que digitar java javac nomedoarquivo.java para compilar… alguem sabe como faco para usar somente javac?
Outra perguntas, o que mais posso fazer por linha de comando? Depurar?
Problemas por linha de comando
6 Respostas
Vê se esse artigo te ajuda:
Vê se esse artigo te ajuda:
Não consegui.
Iniciar/Executar/ Command
edit autoexec.bat
adicionei SET CLASSPATH = .;%CLASSPATH% ao final do arquivo
salvei
executei o autoexec.bat
e continuou dando o mesmo erro, digito o comando porem ele não e reconhecido, e quando uso java javac nomedoarquivo.java, ele da o erro mostrado no tutorial.
O que devo fazer?
Sera que configurei a CLASSPATH direitinho?
Sei que não é o editor mais perfeito que existe, mas c vc num quer uma ide de grande porte, usa o jcreator, ele adiciona algumas facilidades para compilar e executar e já mapeia os caminhos do jdk automaticamente.
Falow!
Pessoal,
é fundamental (óbvio) conhecer tudo aquilo que está escrevendo nos códigos, entender o funcionamento da JVM etc…mas sinceramente, acho um pouco “XIITA” utilizar para isso bloco de notas, Edit etc…acho q com uma IDE nas maos como o Eclipse por exemplo, pode facilitar muito a sua vida, no que diz respeito a compilação etc. As facilidades que ela pode ter oferecer, vc vai descobrindo aos poucos, mas é muito “extremo” utilizar notepad e afins…Com um eclipse na mao voce pode escrever seus códigos normalmente e compilá-los sem problemas, funções básicas. Acho q isso não atrapalha em nada a curva de aprendizado.
Bons estudos 
[]´s
Carlos
Também concordo com o Davi, o JCreator é muito simples, leve e vai te ajudar bastante. Você pode baixar em:
Eu tenho instalado o JCreator aqui em casa, e usei muito ele, é uma otima IDE, já usei também o Eclipse, mas que programador eu sou se nem consigo programar usando o edit e compilar usando linha de comando O.o?
Eu nao aguento saber que nao sei uma coisa, e no caso nao to sabendo usar linha de comando.
O que faco agora?