Fala galera,
Estou com um problema quando coloco minha aplicação no servidor de hospedagem. No começo tudo funciona normal mas depois de mais ou menos um dia acontece um erro no de conexão do MySQL. Quando eu reinicio o tomcat , o problema não acontece mais. Algum já passou por esse problema.
Estou usando o hibernate.
O erro que aparece é esse.
com.mysql.jdbc.exceptions.MySQLNonTransientConnectionException: No operations allowed after connection closed.Connection was implicitly closed due to underlying exception/error:
** BEGIN NESTED EXCEPTION **
com.mysql.jdbc.CommunicationsException
MESSAGE: Communications link failure due to underlying exception:
** BEGIN NESTED EXCEPTION **
java.io.EOFException
Amigo, isso ai deu uma dor de cabeça danada aqui na instituição…
Resolvemos usando um pool de conexões para o hibernate.
No caso, usamos o c3p0.
O que fazer:
1 - Baixar o c3p0 e colocar no classpath de sua aplicação (adicionando o .jar direto ou criando uma biblioteca caso esteja usando o netbeans)
2 - No hibernate-cfg.xml vc deve colocar (configurando os valores que acha necessário):
<property name="hibernate.c3p0.acquire_increment">1</property>
<property name="hibernate.c3p0.idle_test_period">100</property>
<property name="hibernate.c3p0.max_size">100</property>
<property name="hibernate.c3p0.max_statements">0</property>
<property name="hibernate.c3p0.min_size">10</property>
<property name="hibernate.c3p0.timeout">100</property>
Obs: Caso tenha mais de um arquivo de configuração do hibernate, coloca o mesmo código em cada um deles.
3 - Cria um arquivo (no mesmo diretório do arquivo de configuração do hibernate) chamado c3p0.properties
Não insira nada nesse arquivo.
As configurações adicionadas no hibernate-cfg.xml podem ser adicionadas no c3p0.properties, mas parece que não dá muito certo…
Veja se funciona da forma que falei 
Até mais!
O autoReconnect deve dar conta. Até aonde me lembre, o MySQL costuma reciclar (fechar e deixar o slot livre) conexões abertas há 24 horas. Apenas estou na dúvida se são 24 horas ativa desde o início, ou 24 horas em estado ocioso…
Depende da configuração, mas no 4.x eram 8 horas ociosos, tive alguns problemas com isso no PHP anos atrás.
Até!
Valeu pelas respostas galera. Vou tentar o autoreconnect se não der certo eu vou tentar o pool de conexões… amanha pela manha eu testo… esse negocio de esperar horas p/ ver se o erro acontece é q mata 
Valeu mesmo…
Rigaud