Olá galera,
Estou com um problema, ao submeter um formulário para o jsf, faço a inserção dos dados em um banco dados sem problema algum, porém, após está inserção o index da minha tabview é setado para a primeira aba (o formulário de cadastro está na segunda aba). Alguém tem uma idéia por que isso está acontecendo?
cara,
no componente tab tem a propriedade activeIndex, entao na hora que vc fizer chamar o seu botão, vc vai ter que ter um controle no seu ManagedBean para atualizar a tab e retorna o index do seu formulario.
t+
Entendi, então terei que ter um MB controlador, porque há mais de uma aba que submete formulários.
precisa vc criar um MB nao, basta vc ter uma variavel no seu MB q vc ja usa para vc fazer esse controle.
t+
ederfreitas blz cara?
Me responde uma coisa você conseguiu resolver esse problema?
estou na mesma situação quando submeto um formulario numa das abas e ele volta para a primeira
Galera achei a solução parcial parao meu problema no blog desse cara http://localhost8080.blogspot.com/2011/03/ptabview-volta-primeira-aba.html
falta agora eu descobrir uma maneira de no meu submit voltar para a aba que eu quero e não apra a primeira
Resolvido o meu problema, as vezes a solução é tão simples e quebramos a cabeça achando que a resoluçaõ do problema é algo impossivel.
Vamos lá para a solução do meu problema:
<p:tabView activeIndex="${boletimDeProducaoController.activTab}" >
<p:tab title="tab00" id="tab00">
<ui:include src="/pages/pcp/ta00.xhtml"></ui:include>
</p:tab>
<p:tab title="tab01" id="tab01">
<ui:include src="/pages/pcp/tab01.xhtml"></ui:include>
<p:tab title="tab02" id="tab02">
<ui:include src="/pages/pcp/tab02.xhtml"></ui:include>
</p:tabView>
No metodo que eu executo em qualquer uma das tabs basta setar o id da tab que você quer que seja renderizado apos o submit
Lembrando que os ids irão comecar com zero, exemplo:
Se eu colocar o meu activeTab = 2 no meu metodo que ira salvar um objeto por exemplo apos o submit ele ira direcionar a renderização para a tab de id =2
Exatamente erasmo_tec, foi basicamente isso que o alissonvla explicou acima, obrigado por acrescentar ao tópico uma solução detalhada.
Pessoal, estou com o seguinte problema.
tenho um tabView com duas abas. quando acesso a tela é carregado os dados na primeira aba, mas quando eu acesso a segunda aba não exibe nada, até mesmo na primeira aba para de exibir os valores.
alguém tem alguma sugestão?