Problemas TomCat6

21 respostas
guisantogui

Galera comecei com a FJ 21 aqui e deu um problema na conexão com o mysql, tenho já instalado, importei os drivers e tudo, segue o código e o stack:

código:
public class TestConection {

public static void main(String[] args) throws SQLException {
        Connection conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://127.0.0.1/web");
        System.out.println("Conectado");
        conexao.close();
    }
}

Stack

Exception in thread "main" java.sql.SQLException: Access denied for user ''@'localhost' (using password: NO)
        at com.mysql.jdbc.SQLError.createSQLException(SQLError.java:1055)
        at com.mysql.jdbc.SQLError.createSQLException(SQLError.java:956)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:3491)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:3423)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:910)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.secureAuth411(MysqlIO.java:3923)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.doHandshake(MysqlIO.java:1273)
        at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.createNewIO(ConnectionImpl.java:2031)
        at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.<init>(ConnectionImpl.java:718)
        at com.mysql.jdbc.JDBC4Connection.<init>(JDBC4Connection.java:46)
        at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance0(Native Method)
        at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance(NativeConstructorAccessorImpl.java:57)
        at sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(DelegatingConstructorAccessorImpl.java:45)
        at java.lang.reflect.Constructor.newInstance(Constructor.java:532)
        at com.mysql.jdbc.Util.handleNewInstance(Util.java:406)
        at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.getInstance(ConnectionImpl.java:302)
        at com.mysql.jdbc.NonRegisteringDriver.connect(NonRegisteringDriver.java:282)
        at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:620)
        at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:222)
        at ConexaoDataBase.TestConection.main(TestConection.java:15)

Ao que sei ele não ta encontrando o usuário ja tentei colocando a url assim: "root@localhost" e gerou outra stack que segue abaixo:

Exception in thread "main" com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.CommunicationsException: Communications link failure

Last packet sent to the server was 0 ms ago.
        at sun.reflect.NativeConstructorAccessorImpl.newInstance(NativeConstructorAccessorImpl.java:57)
        at sun.reflect.DelegatingConstructorAccessorImpl.newInstance(DelegatingConstructorAccessorImpl.java:45)
        at com.mysql.jdbc.SQLError.createCommunicationsException(SQLError.java:1074)
        at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.createNewIO(ConnectionImpl.java:2103)
        at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.<init>(ConnectionImpl.java:718)
        at com.mysql.jdbc.JDBC4Connection.<init>(JDBC4Connection.java:46)
        at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.getInstance(ConnectionImpl.java:302)
        at com.mysql.jdbc.NonRegisteringDriver.connect(NonRegisteringDriver.java:282)
        at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:620)
        at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:222)
        at ConexaoDataBase.TestConection.main(TestConection.java:15)
Caused by: java.net.UnknownHostException: root@127.0.0.1
        at java.net.Inet6AddressImpl.lookupAllHostAddr(Native Method)
        at java.net.InetAddress$1.lookupAllHostAddr(InetAddress.java:867)
        at java.net.InetAddress.getAddressFromNameService(InetAddress.java:1246)
        at java.net.InetAddress.getAllByName0(InetAddress.java:1197)
        at java.net.InetAddress.getAllByName(InetAddress.java:1128)
        at java.net.InetAddress.getAllByName(InetAddress.java:1064)
        at com.mysql.jdbc.StandardSocketFactory.connect(StandardSocketFactory.java:243)
        at com.mysql.jdbc.MysqlIO.<init>(MysqlIO.java:280)
        at com.mysql.jdbc.ConnectionImpl.createNewIO(ConnectionImpl.java:2026)

21 Respostas

guisantogui

Desculpa aí eu sabia que tava esquecendo algo que ja resolvi, segue o código que resolve:

public class TestConection {

public static void main(String[] args) throws SQLException {
        Connection conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://127.0.0.1/web", "root", "");
        System.out.println("Conectado");
        conexao.close();
    }
}
A

Exato, faltava a senha de acesso ao servidor BD…

guisantogui

Olá pessoal estou voltando novamente, agora não especificamente com um problema, o negócio é o seguinte eu mandei a seguinte String para o meu mysql “Calçada da Fama, estrela 45” e quando eu dei um select no banco ele retornou um caracter maluco ao invés da “ç” ou seja algum problema de padrão de codificação (UTF-8, ASCII … ) Alguém sabe como alterara esse padrão para os caracteres especiais aparecerem normalmente?

Brigado pela ajuda.

guisantogui

Bom gente continuando aqui na apostila to com um probleminha na instalação do tomcat, seguindo a apostila da caelum eu deveria executar o arquivo “startup.sh” que estaria na pasta bin do tomcat após baixado, porém este arquivo não está na pasta, alguém sabe qual arquivo eu devo rodar? (página 44 da apostila fj21).

Provavelmente é alguma mudança de versão, mas não quero fazer %##$ então se alguém souber qual arquivo devo rodar ficarei agradecido. :smiley:

Vlw galera.

Adriano_Almeida

Vc baixou o .zip? Se baixou e estiver no windows, o arquivo certo é o startup.bat.

guisantogui

Ta o problema com o arquivo está resolvido, mas o comando de instalação não está sendo aceito. Estou usando exatamente como na apostila:

“cd apache-tomcat<TAB>/bin
./startup.sh”

Usando ubuntu 10.04 LTS

PS.: Estou no diretório correto.

A

Dica: Isso é importante saber mas não perca tempo com isso já que você está no começo. Veja como instalar o Tomcat no Eclipse, daí para subir ele basta dar botão direito restart. Entendeu?

guisantogui

Na realidade não entendi, e eu queria seguir a apostila, mudando o mínimo possível assim se der algum bug no meio do caminho eu me acho mais fácil novamente.

A

:smiley: ok.

guisantogui

Então gente isso aqui ta mais para problema de linux do que Java, mas se alguém souber o que está acontecendo eu agradeço :smiley:

guisantogui

Ok, consegui rodar o arquivo, mas agora ele diz que não consegue encontrar um arquivo catalina.sh, mas o arquivo está na mesma pasta, alguém já teve esse problema?

guisantogui

gente acho que consegui fazer o tomcat funcionar rodei no terminal e ele disse que ta bombando =D

A minha dúvida é a seguinte: Eu dei um stop e fui no acessei o http://localhost/ e mesmo assim ele disse que estava funcionando, tem algo errado ou é assim mesmo?

P

Quando vc estopa o tomcat ele deveria dizer que a pagina nao foi encontrada. As vezes o tomcat nao para logo de cara e tem q esperar ficar escrito (Stopped) do lado dele, tenta abrir a aba do Console e apertar o Stop nela também.

guisantogui

Mas ta estranho, por que se eu uso o comando para pedir os status do servido pelo shell ele retorna que não esta funcionando, mas no navegador ele retorna o maldito “it works” :frowning:

P

mais quando vc tenta acessar o site ele abre?
isso ta com cara de
DOOOOORGASS :roll:

guisantogui

Sei la, será que não pode ter outro servidor instalado e eu to parando um, mas o outro ta rodando, pq eu ja tentei instalar e ja desinstalei várias vezes. Se for isso sabe como eu resolvo?

Andre_Fonseca

oi,

vá no shell do e digite

ps -ef | grep java

vai listar todos os processos java que estão rodando, se o tomcat ainda estiver rodando vai aparecer lá, pode ser também problema de cache do browser…

[]s

guisantogui

Retornou isso, então acho que não ta rodando nada, certo?

1000      2686  2363  0 12:08 pts/0    00:00:00 grep --color=auto java

vou limpar o cache do navegador.

Andre_Fonseca

certo…

guisantogui

Gente, reativando aí o projeto, quando eu parava o tomcat e digitava o localhost no broswer, ele retornava “It works”, mas agora desinstalei o Apache, mas não o tomcat e o “It works” se foi, a pergunta é isso é bom?

Então continuando, mesmo com o tomcat startado o localhost no broswer não encontra nada e retorna falha no carregamento. Alguém sabe onde pode estar o furo?

guisantogui

Então funcionou no broswer, mas mesmo assim não consegui fazer rodar o startup.sh ):

Criado 5 de janeiro de 2011
Ultima resposta 27 de jan. de 2011
Respostas 21
Participantes 5