Problemas Usando o IReport com o JasperReport

6 respostas
F

Pessoal,

Baixei e instalei o iReport-0.3.2, o jasperreports-0.6.1, o apache-ant-1.6.2.
Setei corretamente o JAVA_HOME, Copiei o TOOLS.JAR na pasta lib do IReport.
Criei uma conexao MySQL no IReport.
Criei um Arquivo XML com os parâmetros do JasperReport .
Criei um relatório usando a conexão. OK.

Na hora de rodar o Relatório acorre o seguinte erro :

Compiling to file… \teste.jasper -> \classic.java Errors compiling \teste.jasper! 0 [Thread-3] WARN design.JRVerifier - Warning : Element bottom reaches outside band area : y=0 height=1 band-height=0 dori.jasper.engine.JRException: Errors were encountered when compiling report expressions class file: error: Invalid class file format in C:\Arquivos de programas\Java\j2re1.4.2_03\lib\rt.jar(java/lang/Object.class). The major.minor version ‘48.0’ is too recent for this tool to understand. C:\IReport\classic.java:0: Class java.lang.Object not found in class dori.jasper.engine.fill.JRCalculator. /* ^ 2 errors at dori.jasper.engine.design.JRAbstractJavaCompiler.compileReport(JRAbstractJavaCompiler.java:155) at dori.jasper.engine.design.JRDefaultCompiler.compileReport(JRDefaultCompiler.java:137) at dori.jasper.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:138) at dori.jasper.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:126) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:321) at java.lang.Thread.run(Unknown Source) Compilation running time : 4437 Filling report… Error filling print… java.io.FileNotFoundException: \teste.jasper at dori.jasper.engine.util.JRLoader.loadObject(JRLoader.java:117) at dori.jasper.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:160) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:415) at java.lang.Thread.run(Unknown Source) NESTED BY : java.io.FileNotFoundException: \teste.jasper at dori.jasper.engine.util.JRLoader.loadObject(JRLoader.java:117) at dori.jasper.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:160) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:415) at java.lang.Thread.run(Unknown Source) NESTED BY : dori.jasper.engine.JRException: \teste.jasper at dori.jasper.engine.util.JRLoader.loadObject(JRLoader.java:117) at dori.jasper.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:160) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:415) at java.lang.Thread.run(Unknown Source) Caused by: java.io.FileNotFoundException: \teste.jasper … 4 more Print not filled. Try to use an EmptyDataSource…!

É como se o IReports não estivesse achando as classes do JasperReport , algem já passou por isso ou saberia resolver esse problema.
Agradeço antecipadamente.

6 Respostas

T

Carinha, infelizmente, eu não estou aqui para resolver o teu problema e sim te pedir uma ajuda, ja faz um tempo que vc deixou essa pergunta e espero que vc ja tenha resolvido, eu to tentando fazer isso, mas ainda estou com problemas na parte de configuração, eu consigo entrar no ireport, mas os menus ficam com um monte de quadrados e da esse erro la embaixo no soft

Error loading Configuration file: C:\Documents and Settings\edgard.ireport\recentFiles.xml iReport home ( ireport.home system property): . User home ( user.home system property): C:\Documents and Settings\edgard.ireport iReport default compile directory: . iReport user home directory (iReport compiles here if there are no settings or the user hasn’t selected to compile to the report directory):

vc poderia me ajudar… por favor, obrigado

B

Vc’ s já passaram da fase onde estou com erro no iReport vê se podem me ajudar ?

Erro:
Não estou conseguindo criar uma conexão do iReport, da o seguinte erro:
SQL problems:
Communication link failure: Bad handshake
jdbc:mysql://localhost/MeuBco

estou usando a versão 5.0.1-alpha-nt do MySql.

F

Pessoal, estou com o mesmo erro
na hora de fazer a conexão do
iReport com o MySQL.
Bad handshake

Se tiver alguem pra ajudar.
Felipe.

F

Consegui resolver o problema
através da conexão com o driver
odbc:jdbc. Mas não sei como
tive essa idéia.

D

Basta substituir o driver do mysql na pasta lib do ireport pelo mais recente
:twisted:

J

pode ser, como é bem provavel o problema de bad handshake ser um bug de conexao com mysql-java-conector com o mysql 4

Demorei pacas pra descobrir esse erro,
Troquei o mysql para 3.xx e conectou,
Mas verifique que ja deve ter correcao do mysql-connector para mysql4
OK

Criado 13 de setembro de 2004
Ultima resposta 26 de jan. de 2005
Respostas 6
Participantes 6