Problemas utilizando o Iterator

boa tarde pessoal

estou tentando exibir os dados guardado em um arquivo, mais meu interator ta passando direto e não ta pegando

FileInputStream fis = new FileInputStream("\d:/dados.dat");
		ObjectInputStream ois = new ObjectInputStream(fis);
		Users u = (Users) ois.readObject();

System.out.println(u.buscaNome(null));

esse é meu metodo

public String buscaNome(String nome) {
		Iterator it = this.nome.iterator();
		while(it.hasNext());
		return nome;		
	}

estou fazendo alguma coisa de errado?

[quote]Iterator it = this.nome.iterator();
while(it.hasNext());
return nome;[/quote]

Que isso? Pra que esse while? O que esse codigo seu faz exatamente?

ele faz uma busca de nomes

ow cara, tah uma zuacao (desculpa) seu codigo. Vc converte um objeto do arquivo para Users que tem um metodo chamado buscaNome… a principio eu penso que um metodo que tem assinatura “buscaNome(String)”, vc passa por parametro o nome e ele retorna o usuario, algo assim, mas no seu caso o nome por parametro vc passa null sempre, entao… para que parametro!!! E ai depois dentro do buscaNome, vc cria um iterator do atributo nome da sua classe, esse atributo (para compilar) provavelmente eh algo que implementa Iterable, mas convenhamos, o nome dele naum tah muito claro. Ai tah, vc vai no while, e fica no hasNext sem pegar objeto nenhum, e depois retorna aquele objeto que vc passou por parametro, que no caso eh null.

Eu acho que vc deveria passar uma string para esse seu buscaNome… ve ai o que eh esse atributo nome da sua classe (seu this.nome), a principio seila, se eh um Iterator naum seria uma lista de nomes? se sim, poderia ter um nome mais sugestivo neh??.. sendo Iterator, se vc esta usando java 5 pode usar o comando “for each”:

for(String nome : listaDeNomes) {
  Sysout(nome);
}

Seila, naum sei muito mais o que te ajudar, posta o que seu programa deveria fazer que ateh nisso tah dificil de entender (eu entendi parece que vai ler um usuario de um arquivo e procurar seu nome em uma lista ou algo do tipo)