ow cara, tah uma zuacao (desculpa) seu codigo. Vc converte um objeto do arquivo para Users que tem um metodo chamado buscaNome… a principio eu penso que um metodo que tem assinatura “buscaNome(String)”, vc passa por parametro o nome e ele retorna o usuario, algo assim, mas no seu caso o nome por parametro vc passa null sempre, entao… para que parametro!!! E ai depois dentro do buscaNome, vc cria um iterator do atributo nome da sua classe, esse atributo (para compilar) provavelmente eh algo que implementa Iterable, mas convenhamos, o nome dele naum tah muito claro. Ai tah, vc vai no while, e fica no hasNext sem pegar objeto nenhum, e depois retorna aquele objeto que vc passou por parametro, que no caso eh null.
Eu acho que vc deveria passar uma string para esse seu buscaNome… ve ai o que eh esse atributo nome da sua classe (seu this.nome), a principio seila, se eh um Iterator naum seria uma lista de nomes? se sim, poderia ter um nome mais sugestivo neh??.. sendo Iterator, se vc esta usando java 5 pode usar o comando “for each”:
for(String nome : listaDeNomes) {
Sysout(nome);
}
Seila, naum sei muito mais o que te ajudar, posta o que seu programa deveria fazer que ateh nisso tah dificil de entender (eu entendi parece que vai ler um usuario de um arquivo e procurar seu nome em uma lista ou algo do tipo)