Meus amigos eu to com uma probleminha aqui, quando eu crio um objeto para minha classe Usuario{ dentro do meu main(); esta dando erro!!!
Preciso de ajuda de vcs!!! da uma olhada aqui no codigo!!! Meu prablema é quando criu esse objeto Usuario y = new Usuario();
y.fazReserva(val);
Para mandar o val para a classe fazReserva
ele esta dando erro no Usuario y = new Usuario();
Ai preciso de uma ajuda e de exemplos como posso fazer isso!!!
Obrigado!!!
package biblioteca_gustavo;
import javax.swing.JOptionPane;
public class Usuario {
private String nome;
private String endereco;
private String telefone;
private int senha_c;
private int tel;
public int val;
public Usuario(String nome, String endereco, int tel, int senha_c){
this.nome=nome;
this.endereco=endereco;
this.tel=tel;
this.senha_c=senha_c;
}
public String getnome(){
return nome;
}
public String getendereco(){
return endereco;
}
public String gettelefone(){
return telefone;
}
public int getsenha_c(){
return senha_c;
}
public void fazReserva (int val) {
this.val=val;
String tipo = JOptionPane.showInputDialog(" Gostaria de fazer reserva : \n[1]--Livros \n[2]--Revistas \n[3]--Cancelar Reserva ");
int resp = Integer.parseInt (tipo);
if((resp==1)||(resp==2)){
Reservas p = new Reservas();
p.criar(resp);
}
if(resp == 3){
p.cancelar(resp);
}
}
}
[size=“11”][color=“red”]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - Carneiro[/color][/size] :joia:
[color=“red”]Gafanhoto: Mas por que utilizar BBCode nos meus posts?
Mestre: Por que o BBCode orgazina e identa o código para ajudar na visualização para as pessoas que forem analizar o seu código.[/color]
[quote=“GustavoLemos”]Meus amigos eu to com uma probleminha aqui, quando eu crio um objeto para minha classe Usuario{ dentro do meu main(); esta dando erro!!!
Preciso de ajuda de vcs!!! da uma olhada aqui no codigo!!! Meu prablema é quando criu esse objeto Usuario y = new Usuario();
y.fazReserva(val);
Para mandar o val para a classe fazReserva
ele esta dando erro no Usuario y = new Usuario();
Ai preciso de uma ajuda e de exemplos como posso fazer isso!!!
}
public String getnome(){
return nome;
}
public String getendereco(){
return endereco;
}
public String gettelefone(){
return telefone;
}
public int getsenha_c(){
return senha_c;
}
public void fazReserva (int val) {
this.val=val;
String tipo = JOptionPane.showInputDialog(" Gostaria de fazer reserva : \n[1]--Livros \n[2]--Revistas \n[3]--Cancelar Reserva ");
int resp = Integer.parseInt (tipo);
if((resp==1)||(resp==2)){
p.criar(resp);
}
if(resp == 3){
p.cancelar(resp);
}
}
}[/quote]
Meu amigo o meu metodo contrutor usuario recebe parametros, isso ta tudo certo, o meu problema é aquele descrito logo acima, e assim eu tenho uma merda de professor, o que eu to apredendo e na marra kra, c vc puder ajudar, vc ta fazendo um favor para mim muito grande falando na onde esta meu erro, e o que eu to fazendo de errado, mais c nao puder fii nao distrata tbm nao fazendo favor… e Desculpa ai. Valew
Eu não to te tratando mau, ao contrario, estou tentando fazer vc pensar e achar os erros sozinhos, fazer vc entender porque deu erro e não simplesmente dizendo: “o erro esta ali”
erros de compilação para mim o programador tem que ler e decifrar, o erro que está dando para vc é:
Isso significa: “não existe construtor sem parâmetros definido para Usuario”, então vc não pode construir um Usuário assim:
new Usuario()
Sendo que a unica forma de vc construir um usuario é:
new Usuario(nome, endereco, tel, senha_c)
Ou seja, não existe um usuario sem nome, endereco, telefone e senha, por isso não funciona “new Usuario()”. Para criar um usuario, precisa informar essas coisas.
Agora depois, pensa assim, vc quer fazer uma reserva para um usuario, mas se esse usuario for new Usuario (como vc esta fazendo), vc vai estar fazendo reserva para um novo usuario e não um cadastrado no sistema que esta na lista de usuarios. O que vc tem que fazer nesse ponto é perguntar qual o usuario vc quer fazer a reserva, ir la naquela lista de usuarios, buscar ele e executar fazReserva no usuario que esta na lista… mas para poder te ajudar a fazer isso, vc tem que entender disso.