Problemas

Estou tentando “starta” o tomcat mas quando o faço aparece uma mensagem rapida dizendo que a variavel de ambiente naum esta configurada, mas ela esta sim.
Tentei com a versao que vem no livro do deitel e com a versao que vem junto com o netbeans 5.5, mas ambas naum funcionam.
Oq faço ???

Bom, vc configurou o variavel CATALINA_HOME???, faz um teste ae para ver se esta funcionando. Entra no prompt e digita o seguinte comando: cd %CATALINA_HOME%, nao se esqueça do %, com esse comando vc deve entra na pasta onde o tomcat foi instalado, caso contrario reconfigura a var de ambiente do tomcat, blz. Outra coisa se vc utilzou o comando set path para configura-lá no prompt, assim que o windows for reiniciado ele perde esta configuração, blz??

Até mais…

A variavel CATALINA_HOME eu naum configurei, eu coloquei esse comando e diz que o caminho naum foi encontrado, como faco para "declara-la"
Vlw

vc declara CATALINA_HOME e TOMCAT_HOME da mesma forma q vc declara JAVA_HOME, no forum de iniciantes tem um topico fixo q explica como configurar o Java na sua maquina, la explica como configurar variaveis de ambiente…

Eu jah coloquei todas as variaveis de ambiente, agora aparece uma msg dizendo q a variavel CATALINA_HOME, naum foi declarada direito, mas eu coloquei os caminho da pasta bin, oq faco ?

CATALINA_HOME não eh a pasta bin, e sim a pasta base da instalação do seu Tomcat…

espero ter ajudado!