Então… O que você não conseguiu fazer? Qual a dúvida? Em que parte do código o problema? Posta o trecho, a saída do compilador, etc.
J
Jadir
nossa cara eu sou iniciante também!
mas isso que você quer, não seria questão pra pergunta em java, porque java é o codigo!
isso que você quer mais é logica de programação, tenho todos os exercicios que você menciono feito em liguagem de java, mas eu falaria pra você tenta resolver, qualquer coisa da um toque!
n1=Entrada.in.lerInt("Entre com o primeiro inteiro: ");n2=Entrada.in.lerInt("Entre com o segundo inteiro: ");if(n1>n2){if(n2>n3){if(n2<n1){System.out.println("Omenornumeroeh:"+n???);}else{
PAREI AQUI!!!
A QUESTÃO 3 é mais ou menos parecida porém esbarro, e a QUESTÃO 4 não sei nem por onde começar!!!
S
Sokolovski
Ô parceiro envia pra mim para que eu possa começar a estudar!!!
Se for possível claro.
Meu e-mail: [email removido]
abraços
Roger75
Para a questão 3, você ordena os números e pega o último da lista. Procure por métodos de ordenação, como Bubble Sort, que vai te ajudar.
S
Sokolovski
Agradeço Roger.
Amigo o que já vasculhei o Google atrás disso e não encontrei algo plausível para poder começar!
Mas agradeço a boa vontade!!!
Para mim que estou começando do zero está difícil.
Se você puder enviar-me os exercícios resolvidos como te fico grato.
Porque apartir desses vou baixando outros e quebrando a cabeça!
Ta ae cara todas pra você de mão beijada :*
hahhahaha
1º
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassMain{/** * @param args the command line arguments */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO code application logic hereinta,b;a=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor de A"));b=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor de B"));if(a<b){JOptionPane.showMessageDialog(null,"O valor de A "+a+" - B "+b);}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"O valor de B "+b+" - A "+a);}}}
J
Jadir
2º
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassMain{/** * @param args the command line arguments */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO code application logic hereintnumero;numero=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite um numero: "));if(numero%2==0){JOptionPane.showMessageDialog(null,"O numero "+numero+" é par");}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"O numero "+numero+" é impar");}}}
J
Jadir
3º
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassMain{/** * @param args the command line arguments */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO code application logic hereintn1,n2,n3;n1=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor de N1 = "));n2=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor de N2 = "));n3=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor de N3 = "));if((n1>=n2)&&(n1>=n3)){JOptionPane.showMessageDialog(null,"O maior valor é = "+n1);}elseif((n2>=n1)&&(n2>=n3)){JOptionPane.showMessageDialog(null,"O maior valor é = "+n2);}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"O maior valor é = "+n3);}if((n1<=n2)&&(n1<=n3)){JOptionPane.showMessageDialog(null,"O menor valor é = "+n1);}elseif((n2<=n1)&&(n2<=n3)){JOptionPane.showMessageDialog(null,"O menor valor é = "+n2);}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"O menor valor é = "+n3);}}}
J
Jadir
4º
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassMain{/** * @param args the command line arguments */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO code application logic hereintidade;idade=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite a idade:"));if((idade>=5)&&(idade<=7)){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Infantil A");}if((idade>=8)&&(idade<=10)){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Infantil B");}elseif((idade>=11)&&(idade<=13)){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Juvenil A");}elseif((idade>=14)&&(idade<=18)){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Juvenil B");}elseif(idade>=18){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Adulto");}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não tem idade ainda para competir");}}}
J
Jadir
agora um conselho cara, eu que sou bem leigo em programação consegui fazer, então na moral, tu tem que estudar !
conselho de amigo
S
Sokolovski
Até que enfim apareceu uma alma boa.
Obrigado Jadir.
Eu comecei só tem dois dias, eu gosto de desafios, mas você começar do nada como eu sem ter nem noção do que seja é bem difícil, mas com boa vontade e estudo eu chegarei lá.
grande abraço
S
Sokolovski
Até que enfim uma alma de bom coração!
Obrigado Jadir!
Vou estudar sim, é que tem apenas dois dias que resolvi aprender Java, e estou capengando, sem noção de nada.
Mas com esforço e muito estudo eu chegarei lá.
Forte abraço!
Anime
Jadir:
agora um conselho cara, eu que sou bem leigo em programação consegui fazer, então na moral, tu tem que estudar !
conselho de amigo
Parabéns, conseguiu aparece sem uma melancia no pescoço rsrsrs…
Mas ajudar, acho que não heim… :roll:
J
Jadir
putz Anime, eu sei que é ruim fica passando tudo de mão beijada!
mas assim cara, eu sei como é duro tipo você pedi uma ajuda e não ter ninguém afim de ajudar, falando pra ir pesquisar, eu mesmo aprendi vendo exemplos e não lendo um livro, pegava os exemplos e via o que o algoritmo tava fazendo, e tentava entender, dai depois que entendia lia de novo o livro e tipo, putz não tinha pegado essa “mensagem”
por exemplo eu sou meio “porta” aprendo as coisas mas em força bruta, fazendo 10 vezes as mesma coisa, e tipo to iniciando também, se alguem precisa de um exemplo é sempre bom dar alguns ele vai conseguir fazer e outros não. rs
Anime
Jadir:
putz Anime, eu sei que é ruim fica passando tudo de mão beijada!
mas assim cara, eu sei como é duro tipo você pedi uma ajuda e não ter ninguém afim de ajudar, falando pra ir pesquisar, eu mesmo aprendi vendo exemplos e não lendo um livro, pegava os exemplos e via o que o algoritmo tava fazendo, e tentava entender, dai depois que entendia lia de novo o livro e tipo, putz não tinha pegado essa “mensagem”
por exemplo eu sou meio “porta” aprendo as coisas mas em força bruta, fazendo 10 vezes as mesma coisa, e tipo to iniciando também, se alguem precisa de um exemplo é sempre bom dar alguns ele vai conseguir fazer e outros não. rs