Probleminha ao executar o Mysql

Não sei se essa é a area correta pra postar isso, enfim, após procurar por soluçoes , não vi nenhuma que obtive a resposta pro que eu precisava, minha ultima esperança é aqui com vocês, segue ai uma imagem do que ocorre

quando procurava no google por ERROR 2003: Can’t connect to MySQL server on ‘localhost’ (10061)
a maioria informava que teria que ser feito uma execução do arquivo mysqld.exe primeiro, porém não achei esse arquivo, agradeço a quem puder ajudar.

Cara, é isso mesmo.
Você está utilizando o mysql windows ou linux?

Cara, tem um MySQL Administrator no pacote que tu baixou? Acho que o que te falta é:

  • Abrir o Admin e pôr o serviço pra rodar;
  • Criar teu usuário e senha (na realidade o root já te serve, e a senha deve estar em branco);
  • Liberar o acesso no firewall, caso esteja ligado (sim, o firewall do Windows bloqueia acesso dele pra ele mesmo - pq inteligencia não é muito o forte dele).
    Abraço!

eu acho q o mysqld.exe não esta funcionando no windows. VocÊ precisa dele para executar o mysql.

Desculpa eu errei na colocaçao, quando eu digo que eu não acho, eu quis dizer que eu não acho o mysqld.exe nos processos do Windows, apesar de ja ter executado o mesmo

Sim, o que achei estranho é que o Adm e o Query Browser ta funfando, pelo que eu vi o meu problema é com o WorkBench

De repente não… o serviço tá rodando? Dentro do Adm tu consegue ver isso.
O Query Browser tá executando queries e tudo mais?

[quote=leoramos]De repente não… o serviço tá rodando? Dentro do Adm tu consegue ver isso.
O Query Browser tá executando queries e tudo mais?[/quote]

Olha cara por incrivel que pareça agora ta rodando, fiz uma nova conexão e rodo :lol:
deve ter sido por causa do firewall que eu dei umas mexidas agora a pouco
Obrigado pela atençao

Também conhecido como “soluções do além-túmulo” haha
Valeu, cara… só não reinicia o Windows, que é capaz d’ele pirar de novo hahaha
(To brincando, boa sorte ae)