bom dia!!!
Criei uma consulta que esta funcionando belezinha!! Mas quando retorna os dados para jComboBox esta acrescentando mais um “item list” quando na verdade gostaria de apenas selecionar “item list” desejado… Deveria trocar o meu txtCpf.setText por qual comando?
privatevoidConsultaFocusLost(java.awt.event.FocusEventevt){intcodigo=Integer.parseInt(txtCodigo.getText());Clientec=newCliente(codigo," "," "," ");ResultSetrs=c.consultar(codigo);try{while(rs.next()){intcod=rs.getInt("codigo");Stringnome=rs.getString("nome");Stringcpf=rs.getString("cpf");Stringsexo=rs.getString("sexo");txtNome.setText(nome);txtNome1.setText(nome);txtCpf.setText(cpf);// Devo trocar o meu txtCpf.setText por qual comando?txtCpf1.setText(cpf);txtSexo1.setText(sexo);}}catch(SQLExceptione){System.out.println(e.getMessage());}}
bom dia!!!
Criei uma consulta que esta funcionando belezinha, a exceção de um jComboBox!! Quando retorna resultado do sexo, deveria seleciona lo em uma lista do jComboBox!!! Mas na verdade ele esta repetindo o mesmo sexo duas vezes!!!
Gostaria de selecionar item já cadastrado do jComboBox. Mas não sei o comando que devo substituir pelo cbxSexo.setText ?
Alguém aí pode me ajudar?
Code:
privatevoidConsultaFocusLost(java.awt.event.FocusEventevt){intcodigo=Integer.parseInt(txtCodigo.getText());Clientec=newCliente(codigo," "," "," ");ResultSetrs=c.consultar(codigo);try{while(rs.next()){intcod=rs.getInt("codigo");Stringnome=rs.getString("nome");Stringcpf=rs.getString("cpf");Stringsexo=rs.getString("sexo");txtNome.setText(nome);txtNome1.setText(nome);txtCpf.setText(cpf);cbxSexo.setText(sexo)// Devo trocar o meu cbxSexo.setText porqualcomando?txtCpf1.setText(cpf);txtSexo1.setText(sexo);}}catch(SQLExceptione){System.out.println(e.getMessage());}}
dancap
Cara… tentou colocar setValue? ao inves de setText?
Abraço
ludimilla
boa noite dancap!!!
Tentei agora, mas não deu certo não…
mas de qualquer forma valeu intenção!!!
R
Renato_Froes
Olá Ludmilla!!
Vamos ver se eu entendi bem:
Você tem um JComboBox e gostaria de selecionar um item existente nele?
Para isso você precisa utilizar o método:
cbxSexo.setSelectedItem(Objeto) // Passando o próprio objeto que já está dentro do combo
ou
cbxSexo.setSelectedIndex(inteiro) // Passando um numero inteiro que corresponde à posição do objeto na lista do combo.
ludimilla
boa noite Renato Fróes!!!
Infelizmente ainda não deu certo…
quando tento com