Probleminha Estranho com JPA+Hibernate+c3p)

3 respostas
justoeu

E ai galera tudo blzinha??

Bem, estou fazendo um projeto bem simples onde estou utilizando alguns frameworks como JPA + Hibernate + spring e c3p0…
Até ai tudo blzinha, os dados são inseridos etc… etc…, porém, estou utilizando a ultima versão do hibernate a 3.3.1.ga e o c3p0 0.9.1.1.2.
Ai que esta o problema, coloquei as configurações corretas la no persistence.xml para a utilização do c3p0 e simplesmente o Jpa + Hibernate ignoram a utilização do pool e a aplicação roda usando o pool padrão do Hibernate.

Fui no site do hibernate e la não há nenhum bug deste tipo… Abri o jar, e verifiquei que dentro do META-INF colocaram alguns pom de referente para alguns jar utilizando o MAVEN… e lá existia uma referente para o c3p0… Baixei a versão que ele recomenda la no site do Maven e mesmo assim não funcionou…

Tentando resolver este problema fiz alguns testes:

• Baixei a versão 3.2.6 do Hibernate, soquei no projeto e Voolá… o c3p0 funciona…
  • Baixei a versão 3.3.0.cr1, cr2 e a 3.3.0.ga, soquei no projeto e nenhuma delas chama o c3p0…

Acredito que seja um bug não informado ao pessoal do hibernate…

Ai vem a minha pergunta: Algum de vocês está usando a ultima versão do hibernate e o mesmo esta funcionando com o c3p0??

Abaixo a config do meu persistence.xml…

<persistence xmlns="http://java.sun.com/xml/ns/persistence" version="1.0">
    <persistence-unit name="manager" transaction-type="RESOURCE_LOCAL">
		<!-- <provider>org.hibernate.connection.C3P0ConnectionProvider</provider> -->
		<provider>org.hibernate.ejb.HibernatePersistence</provider>

<class>br.com.ma.entitys.Audio</class>

<properties>
			<!-- Pool De Conexao -->		    	    
            <property name="hibernate.c3p0.min_size" value="5"/>
            <property name="hibernate.c3p0.max_size" value="20"/>
            <property name="hibernate.c3p0.timeout" value="300"/>
            <property name="hibernate.c3p0.max_statements" value="50"/>
            <property name="hibernate.c3p0.idle_test_period" value="3000"/>
	    <property name="hibernate.c3p0.acquire_increment">1</property>

<!-- Hibernate Search -->
		<property name="hibernate.search.default.directory_provider" value = "org.hibernate.search.store.FSDirectoryProvider"/>
		<property name="hibernate.search.default.indexBase" value = "C:\manager\index\"/>
	        <property name="hibernate.ejb.event.post-insert" value="org.hibernate.search.event.FullTextIndexEventListener"/>
		<property name="hibernate.ejb.event.post-update" value="org.hibernate.search.event.FullTextIndexEventListener"/>
		<property name="hibernate.ejb.event.post-delete" value="org.hibernate.search.event.FullTextIndexEventListener"/>			

<!-- Conection -->
            <property name="hibernate.show_sql" value="true"/>
            <property name="hibernate.format_sql" value="true"/>
            <property name="hibernate.hbm2ddl.auto" value="none"/>     

<property name="hibernate.connection.driver_class" value="com.mysql.jdbc.Driver"/>
            <property name="hibernate.connection.url" value="jdbc:mysql://localhost:3306/managerAudio"/>
            <property name="hibernate.connection.username" value="manager"/>
            <property name="hibernate.connection.password" value="xxx"/>
            <property name="hibernate.dialect" value="org.hibernate.dialect.MySQLDialect"/>

</properties>

</persistence-unit>
</persistence>

Um grande abraço a todos!

3 Respostas

persapiens

Eu também estou com o mesmo problema!

justoeu

Fala ai meu caro tudo bem???

Então, eu reportei o pessoal da Hibernate via forum, mas não obtive nenhuma resposta ainda!!!

Como a aplicação esta rodando em produção, acabei voltando para a versão 3.26 a qual o c3p0 está funcionando…

Se achar alguma solução, eu te aviso

[]´s

persapiens

Olá,

Pesquisando na internet, também vi que funciona com o hibernate 3.2.6, mas gostaria de utilizar a versão mais nova :(
Também coloquei no forum do hibernate em [url]http://forum.hibernate.org/viewtopic.php?p=2401652#2401652[/url]
Aguardando a solução...
Criado 5 de novembro de 2008
Ultima resposta 17 de dez. de 2008
Respostas 3
Participantes 2