Probleminhas com o form e a jTable Urgenteeee

7 respostas
L

Bom eu tenho uma tela de consulta com uma jTable então tbm tenho a tela de cadastro onde contem o botão alterar
então na minha jTable contem algumas informalções, mas se o usuario clicar nela abre a tela de cadastro só q completa com todas as informações
ai surge meu primeiro problema
quando clico na jTable ela abre a tela de cadastro , porem só com o principal dado o nome apareçendo imcompleta no caso
e abre no modo editavel
alguem´pod me ajudar
Tipo eu quero q quando o usuario clique nela
ela abra com todos os dados completos e sem o modo editavel , ai se o usuario quiser alterar os dados ele clica no jButton alterar

brigadoooo desde já

7 Respostas

ViniGodoy

Comece escrevendo seu tópico em português.

ViniGodoy

Você controla as informações de um JTable a partir do TableModel. Dê uma olhada em como funciona um:
http://www.guj.com.br/posts/list/132698.java

L

hahaha porque em portugues?

L

eu dei uma olhada lá
mais ainda nun resolveu meu problema
o problema é que ele tem que abrir a tela de cadastro com os dados da consulta, ou seja do cliente, só que ele abre só com o nome do cliente

e nao pod ser no modo editavel

ViniGodoy

Tente reler o que você escreveu. Se você ainda entende, tente reler daqui há algumas semanas…

ViniGodoy

Então agora você sabe montar um model certo, e mandar a classe de cliente inteira para a tela de cadastro.

Para tornar um campo não editável, faça:
nomeDoCampo.setEnabled(false);

Alguns componentes (como os de texto) também suportam:
nomeDoCampo.setEditable(false);

Para comunicar dados entre janelas, leia:
http://www.guj.com.br/posts/list/55710.java

L

Não sei dizer se é bem isso que eu quero
assim
a jTable contem 4 campos
mas eu o que eu quero é que quando clico nelam, ela abra a outra tela e complete ela puxando todos os dados do banco (access)
e no meu caso ele só apareçe o nome
que é o campo que eu uso pra consultar

Criado 4 de dezembro de 2009
Ultima resposta 4 de dez. de 2009
Respostas 7
Participantes 2