Probleminhas

1 resposta
Anime

Olá pessoal!!!

Estou fazendo um sistema básico,mas tenhos algumas duvidas.
1)Fiz a tela principal e outros formularios,ai resolvi fazer uma tela de login,ta tudo certo,mas não sei como faço para a tela de login abrir primeiro,antes da principal. :roll:

2)Coloquei Jtable em todas as telas,e todos estão visible(falso),só vai aparecer qdo o usuário quiser.Massss em um dos formularios ele aparece logo quando abre,só não aparece os dados,que aparecem quando o usuário solicita. To achando tão estranho ,rsrsr. :oops:

Será que alguém pode me ajudar???

Obs:antes que alguém venha falar para eu procurar no google,já vou adiantando que procurei lá e em outros lugares tb.ok…

Probleminha n° 1 resolvido,valeu pela dica Ricardo,eu fui no main e substitui principal por login,deu certo.Obrigada!
Lembrei de uma outra duvida,como faz no campo senha para aparecer “*” no lugar dos caracteres que a pessoa está digitando?

1 Resposta

RicardoYukito

Para sua tela de login é só voce chamar o constructor dela no metodo main no lugar da Principal que provalmente esta

public class Main {

/**
     * @param args the command line arguments
     */
    public static void main(String[] args) {
          LoginView v = new LoginView();
       v.show();
    }

}

Por exemplo.

Voce pode fazer o metodo de verificar o login e senha do tipo boolean por exemplo, Ai no botao “Entrar” da sua tela de login voce pode usar um codigo semelhante a este

if( meu metodo de verificar for verdadeiro ){
           this.dispose();
        PrincipalView   pv = new PrincipalView();
        pv.show();
          }else{
              this.requestFocus();
          }

É uma opniao*
Sugiro a voce ler o Use a cabeça Java.

Criado 15 de julho de 2010
Ultima resposta 15 de jul. de 2010
Respostas 1