Procedimento para tirar a OCJP6

Pessoal, pretendo fazer a prova para OCJP6 agora em Janeiro, mas não sei direito qual o procedimento. Se devo comprar o voucher na PersonVue ou direto na Oracle. Se preciso entrar em contato com a empresa que vai aplicar a prova antes de comprar o voucher… etc…

Será que alguém poderia me passar uma orientação de como devo proceder…

desde já muito obrigado pela ajuda!

nandooliveira,

Você deve entrar no site vue.com/oracle, criar a sua conta. O agendamento da prova e o pagamento você pode fazer tudo direto por este site [via cartão de crédito internacional]. É tudo bem simples, rápido e prático.

Abraço

w1lson,

Obrigado pela sua resposta.

Você sabe dizer qual a validade do voucher?! Tipo… com até quanto tempo depois de comprar o voucher eu posso fazer a prova?!

Então,

Você não precisa comprar nenhum voucher, você paga o agendamento da prova. Esse negócio de validade do voucher é só pra quando vc compra direto do Oracle. Se agendar a prova pelo site da Vue você paga direto pra ela e agenda a prova pra quando você quiser.

Você consegue pelo site da Vue reagendar uma prova que marcou, mas não tenho certeza se existe alguma taxa extra por causa disso.

Eu aconselho você agendar a prova e pagá-la quando estiver preparado. É o que eu tenho feito.

Pelo site da Vue você consegue marcar a prova pra amanhã se quiser, ou consegue marcar a prova Julho (por exemplo)…

Abraço

Confirmo o que o amigo acima falou, fiz exatamente isso e tirei minha certificação neste dia 28/12.
Os links de simulado postados aqui no guj me ajudaram bastante.

Eu gostei bastante do simulado “ExamLab”… Ele é free, e caiu bastante perguntas similares na prova.

Mas tudo indica que a OCJP será descontinuada, portanto, como fica? Quem tem bem (ou não), quem não tem amém?

[]'s