Procedimentos para certificação

13 respostas
ksmvalente

Pessoal, minha duvida pode parecer meio besta, mas gostaria de saber quais os procedimentos necessários para se fazer uma prova de certificação (não, não estou falando de livros). Quero saber como comprar um voucher, (é assim né?) pra que serve? onde posso fazer a prova? quanto custa em média? Hoje li aqui no GUJ que tem provas em portugês…
Pois é, é isso ai, quem puder responder, agradeço!

13 Respostas

bsmachado

Ai entra no site da Sun…

www.sun.com.br vai em Treinamento/Certificação.

ksmvalente

inglês complica… =/

ksmvalente

td bem, consegui esclarecer minha dúvidas, mas quais as diferenças entre as versões 1.4, 5.0 e 6 para a SCJP?

anderson.bonavides

Assuntos. Java está na versão 6.0 e aprova também está na versão 6.0. Fica a seu critério porém não é legal mais fazer a 1.4. Assim acho.

ksmvalente

fazer a 5.0 seria meio, “fora de mercado”?

leocomelli

A diferença é em relação aos objetivos da prova.

Acesse a página da SCJP (http://www.sun.com/training/certification/java/scjp.xml) e verifique os objetivos de cada versão.

Espero ter ajudado.

fujioka

Vamos la… Como prova em inglês pelo que vi você não quer neh… então so resta a SCJP 1.5 … da 1.4 para 1.5 tem muita coisa mesmo…
ja da 1.5 para 1.6 não tem muito diferença, mas a 1.6 é mais atual logo vale mais a pena… apesar de não ter tanta diferença da 1.5, mas como você quer a prova em português a escolha para você é a 1.5 até por que a 1.6 ainda não tem em português =)… para comprar o voucher
www.sun.com.br ou melhor ainda ligue para 0800 101 786 e compre por tel mesmo.

Para que serve… Serve para você colocar no seu curriculum e talvez como critério de desempate e o melhor so pra você dizer eu ja passei nessa prova sou um Sun Certified Java Programmer hahaha brincando…, não é uma prova de que você saiba programar, mas de que você deveria conhecer a linguagem ja que passou na SCJP, pois a prova não é tão fácil, se fosse assim todo mundo passava…

ksmvalente

" Para que serve… Serve para você colocar no seu curriculum e talvez como critério de desempate e o melhor so pra você dizer eu ja passei nessa prova sou um Sun Certified Java Programmer hahaha brincando…, não é uma prova de que você saiba programar, mas de que você deveria conhecer a linguagem ja que passou na SCJP, pois a prova não é tão fácil, se fosse assim todo mundo passava…"

Pra que serve a certificação eu sei… queria saber pra que serve o voucher :smiley:
e os locais de prova?

fujioka

uahuahua blz foi mau… o voucher vem com um numero um codigo, é com este codigo que você agenda a prova… para agendar a prova após vc ter o voucher ou o codigo em suas mãos apenas acessar o site www.2test.com fazer o cadastro e na hora de agendar ele vai dar uma lista com os locais dos centros da prometric, você localiza o local que fique mais proximo e pronto… =)

ksmvalente

vlw!
esse aqui seria o link dos locais para se fazer a prova aqui no Brasil, http://www.register.prometric.com/Centers.asp certo?

rmala_ti

Kra, blz?
Só lembrando também que o Voucher tem validade de 1 ano a partir da data da compra.
E para as universidades que tem parceria com a Sun, o SAI (Sun Academic Initiative) oferece desconto de 70% em certificações para estudantes das universidades que participam do programa, assim o custo do voucher sai apenas por R$99,00.
Inté.

jpcasati

Esse vaucher que serve para agendar a prova e que tem validade de 1 ano, é aquele que custa 200 dólares? :shock:

E dentro desse 1 ano só posso agendar a prova 1 vez? e quanto paga para agendar a prova?

rmala_ti

Sim é com ele que você agenda a prova, e o preço é esse mesmo.

Você não paga nada pra agendar nem fazer a prova, afinal você já comprou seu Voucher. hehehe
Um voucher dá direito a uma prova.
Agora, precisar ficar ligado pq principalmente no meio e no final do ano costuma ter promoções, em que vc compra 1 e ganha outro, mas a galera aqui normalmente avisa.
Eu estou tentando comprar atraves do SAI, que a facul que eu estudo tem parceria com a SUN.
Inté.

Criado 7 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 8 de fev. de 2008
Respostas 13
Participantes 7