Processador esquentando demais!

Boa noite galera, estou com uma duvida tenho um Celeron D 2.53mhz, placa mãe gigabyte, e uma memoria de 1Gb de 667mhz, o meu processador esta á 90º, sendo q já coloquei pasta termica e ñ adianta, alguem poderia me dar uma dica para q eu possa resolver esse misterio?

amigo acho q se vc procurasse em foruns como o baboo, ou o clube do hardware vc teria mais sucesso, infelismente não posso te ajudar nessa, soh uma pergunta, seu cooler está ok?

Valeu kra. Meu cooler esta funcionando normal, mas quando eu entro no setup as vezes a rotação dele fica zerada mesmo estando funcionando.

Tenho três perguntas:
1° Tem certeza que o seu cooler está funcionando bem?
2° Como vc mediu a temperatura? Tem certeza que está correta?
3° Como é a ventilação do seu gabinete? Caso o cooler esteja OK talvez o seu gabinhete esteja muito aquecido internamente.

P.S.: 90° vai fundir o seu processador logo, logo.

Cara,

impossivel ser 90 graus. Acho que voce está é vendo a temperatura em fahrenheit. Em 72C ele ja reboota automaticamente, sempre. E 72C foi o maximo que eu vi chegar.

O que voce pode fazer é dar uma limpada no cooler e no dissipador, tirar o cooler e passar um pouco de pasta termica.

Valeu.

[quote=pyro]Tenho três perguntas:
1° Tem certeza que o seu cooler está funcionando bem?
2° Como vc mediu a temperatura? Tem certeza que está correta?
3° Como é a ventilação do seu gabinete? Caso o cooler esteja OK talvez o seu gabinhete esteja muito aquecido internamente.

P.S.: 90° vai fundir o seu processador logo, logo.[/quote]

1º O Cooler esta funcionando bem tenho certeza.
2º Medi pelo setup e depois do sistema carregado medi atravez do aida32. Creio q esteja correta.
3º A ventilação do meu gabinete eh feita por um cooler q fica na tampa lateral do gabinete.

[quote=Sergio Figueras]Cara,

impossivel ser 90 graus. Acho que voce está é vendo a temperatura em fahrenheit. Em 72C ele ja reboota automaticamente, sempre. E 72C foi o maximo que eu vi chegar.

O que voce pode fazer é dar uma limpada no cooler e no dissipador, tirar o cooler e passar um pouco de pasta termica.

Valeu.[/quote]

Já fiz isso. Já limpei o processador o dissipador o cooler, botei pasta termica e a temperatura eh mesmo 90º C o q eu estou estranhando mesmo eh q ele ñ esta rebotando. Tenho outra duvida estou com uma memória de barramento 667 em uma placa q suporta isso e meu processador tem barramento 533 será q isso influi?

[quote=Slipguedes][quote=Sergio Figueras]Cara,

impossivel ser 90 graus. Acho que voce está é vendo a temperatura em fahrenheit. Em 72C ele ja reboota automaticamente, sempre. E 72C foi o maximo que eu vi chegar.

O que voce pode fazer é dar uma limpada no cooler e no dissipador, tirar o cooler e passar um pouco de pasta termica.

Valeu.[/quote]

Já fiz isso. Já limpei o processador o dissipador o cooler, botei pasta termica e a temperatura eh mesmo 90º C o q eu estou estranhando mesmo eh q ele ñ esta rebotando. Tenho outra duvida estou com uma memória de barramento 667 em uma placa q suporta isso e meu processador tem barramento 533 será q isso influi?[/quote]

Não, são duas coisas diferentes.

Cara, você está vendo a temperatura em Fahrenheit. APOSTO. Impossivel algum processador chegar a 90C. Checa direito, eu duvido cara.

[quote=Sergio Figueras][quote=Slipguedes][quote=Sergio Figueras]Cara,

impossivel ser 90 graus. Acho que voce está é vendo a temperatura em fahrenheit. Em 72C ele ja reboota automaticamente, sempre. E 72C foi o maximo que eu vi chegar.

O que voce pode fazer é dar uma limpada no cooler e no dissipador, tirar o cooler e passar um pouco de pasta termica.

Valeu.[/quote]

Já fiz isso. Já limpei o processador o dissipador o cooler, botei pasta termica e a temperatura eh mesmo 90º C o q eu estou estranhando mesmo eh q ele ñ esta rebotando. Tenho outra duvida estou com uma memória de barramento 667 em uma placa q suporta isso e meu processador tem barramento 533 será q isso influi?[/quote]

Não, são duas coisas diferentes.

Cara, você está vendo a temperatura em Fahrenheit. APOSTO. Impossivel algum processador chegar a 90C. Checa direito, eu duvido cara. [/quote]

É isso mesmo se vc duvidar eh só checar o Aida32 ele dá a temperatura em Cº. Eu tb to achando estranho ele ñ desligar. Mas as vezes quando eu peço pra reiniciar ele desliga. E é 90º mesmo.

Consultei literatura oficial, olha só:

SL7VR

325J

2,53 GHz

67,7C

Esse é o seu modelo de processador, pela intel, ele opera NO MAXIMO a isso . Depois disso ele já pifa.

Eu continuo insistindo, voce está vendo errado.

Uma vez ocorreu isso com uma máquina no serviço que havia sido deslocada de um andar para outro.

O que havia ocorrido é que o clipe que gruda o ventilador ao processador tinha quebrado, e parecia que ele estava fazendo contato com o processador, mas não estava. Aí o processador superaquecia até o ponto em que fazia “throttling” - ou seja, a velocidade da CPU era reduzida e o processamento ficava uma verdadeira carroça.

De qualquer maneira, se você estiver usando o Windows Vista, tente o teste de memória que o Windows Vista tem. Se ele não passar no teste de memória pode também ser a memória.

Processadores a 90ºC não são impossíveis, mas pouco prováveis, porque o “throttling” reduz a velocidade da CPU até que ele fique menos quente.

Olá Thingol,

Impossíveis não são. Mas pelo que vi esse processador dele opera no maximo a 67,7C. Existem sim processadores que chegam a 100C, mas esse não.

Baixa o clock do processador e ve se a temperatura abaixa tambem.

Abraço!

[quote=Sergio Figueras]Consultei literatura oficial, olha só:

SL7VR

325J

2,53 GHz

67,7C

Esse é o seu modelo de processador, pela intel, ele opera NO MAXIMO a isso . Depois disso ele já pifa.

Eu continuo insistindo, voce está vendo errado.[/quote]
Eu tb já vi essa documentação e tb fiquei surpreso pq ele ñ pifou ainda. No setup e no Aida dá a mesma temperatura. A ñ ser q tenha um erro no sensor q informa a temperatura o q eu acho dificil. Vou dar uma olhada no aida de novo pra ver e daqui a pouco eu posto.

Sua placa mãe é uma gigabyte? Loucuras pouco imagináveis ela consegue fazer, rsrsrs. Já perdi umas 8 dessas. :stuck_out_tongue:

Hehehehehe. É uma gigabyte GA-945GCM-S2l.
Meu processador é um Celeron D 2.53mhz com barramento 533mhz
Minha memória eh uma Kingston 1gb e barramento 667mhz.
Essa eh minha configuração.

Cara, mas o desempenho dele, pra vc, tá normal?

Se não está dá pra acreditar. Agora se estiver, pode trocar essa Gigabyte.

[]'s!

[quote=Sergio Figueras]Cara, mas o desempenho dele, pra vc, tá normal?

Se não está dá pra acreditar. Agora se estiver, pode trocar essa Gigabyte.

[]'s![/quote]
Ta travando um pouco e ñ esta normal ñ, pois eu coloquei uma memória de 1gb e ta mas lento do q quando eu tinha 512mb. Heheheehhe.

[quote=Slipguedes][quote=Sergio Figueras]Cara, mas o desempenho dele, pra vc, tá normal?

Se não está dá pra acreditar. Agora se estiver, pode trocar essa Gigabyte.

[]'s![/quote]
Ta travando um pouco e ñ esta normal ñ, pois eu coloquei uma memória de 1gb e ta mas lento do q quando eu tinha 512mb. Heheheehhe.[/quote]

Faz um benchmark e hospeda algum lugar e bota aqui.

Cara, baixa o clock dele lá no setup e dá um olhada depois.

[]'s

Tem certeza que esta 90 graus? uma temperatura destas iria fritar seu processador logo logo… pode ser que o setup e o outro programa esteja mostrando errado… verifique isto no “dedometro” mesmo… se estiver superaquecendo tanto assim tenta trocar de cooler… coloca um bem foderoso que vai resolver o problema não fritando o processador ate vc verificar o pq ele esta superaquecendo…

Processadores só suportam até 70º C

os únicos que suportam mais que isto são GPU’s de placas de video de alta performance, eu tenho uma Geforce 8500GT que chega a 90º mais isto é aceitavel pra ela

agora é Impossivel que um celeron chegue a tudo isto sem queimar…90º seria PT instantaneo, principalmente por que os capacitores não suportam isto, tenta ver a temperatura pela Bios, o Aida 32 nao recebe atualização a anos