Olá pessoal,
Estou pensando em comprar um note da HP e ele vem com o processador AMD Turion x2 RM-74 de 2.2 GHz
sempre fui fã da intel e nunca acompanhei muito processadores da AMD…
minha pergunta é o seguinte.
É um bom processador?
eu irei usar o note para programar e jogar um pouco.
Obrigado
É bom sim, para programação dá muito bem. Para jogos o processador funcionando em 2.2Ghz esquenta bastante fica em 80-90ºC, e depende da placa de video.
Cara, eu tive um Pavilion Dv2460us que durou dois meses de uso intenso. O processador Turion x2 + GForce esquentavam muito, a placa mãe foi para o vinagre. Eu não recomendo notes HP, ainda mais com processador AMD. Prefira com Intel ou Mac.
Caso mesmo assim você ainda queria HP com Amd, procure na internet se o modelo que você está adquirindo não sofreu recall ou problemas. No meu caso, o meu precisava de recall, como o que eu comprei era dos EUA e o recall só pode ser feito no país de origem. Eu simplesmente tirei algumas peças e joguei o note no lixo, pois o conserto sairia muito caro.
Intel sem dúvida, estes “turion” são sofriveis.
[quote=pozzo]Cara, eu tive um Pavilion Dv2460us que durou dois meses de uso intenso. O processador Turion x2 + GForce esquentavam muito, a placa mãe foi para o vinagre. Eu não recomendo notes HP, ainda mais com processador AMD. Prefira com Intel ou Mac.
Caso mesmo assim você ainda queria HP com Amd, procure na internet se o modelo que você está adquirindo não sofreu recall ou problemas. No meu caso, o meu precisava de recall, como o que eu comprei era dos EUA e o recall só pode ser feito no país de origem. Eu simplesmente tirei algumas peças e joguei o note no lixo, pois o conserto sairia muito caro.[/quote]
Os novos agora são AMD + ATI nao tendo o problema de aquecimento de vídeo.
é ótimo processador. deixa os intel no chinelo.
é o meu segundo notebook com esse proc e ele é excelente. esquenta bem menos que os intel.
o foda e que os intel são muito caros… se vc ver um equivalente da amd é muito mais barato que o da intel…
Especificações do note:
Processador
? AMD Turion? X2 RM-74
? 2.2 GHz
? 1MB L2 Cache
Sistema Operacional
? Windows® Vista? Home Premium Autêntico (64-bits)
Memória
? 4096MB (2x2048MB) 800MHz DDR2
? Suporte para Canal Duplo (Dual Channel)
? Expansível até 8GB (3.2GB para Sistema Operacional 32 bits)(6a)
Chipset
? AMD M780G
Placa Gráfica
? ATI Radeon? HD 3200 (integrada)
? Até 1918MB de memória disponível para gráficos
Webcam
? Webcam HP Pavilion com microfones integrados
Leitor Biométrico
? Leitor de Impressão Digital integrado
Disco Rígido
? 320GB 5400rpm SATA
? Tecnologia HP ProtectSmart (detecta qualquer movimento brusco e automaticamente trava seu disco rígido para evitar perda de dados)
Unidades Ópticas
? Leitor de discos Blu-Ray
? SuperMulti DVD±R/RW com tecnologia LightScribe e suporte para Camada Dupla (Double Layer)
Display
? Tela Plana Widescreen de 15.4" WXGA de alta definição(8) com tecnologia BrightView Infinity
Display
? Resolução máxima de 1280 x 800
Interface de rede
? 10/100 BASE-T Ethernet LAN
Wireless
? 802.11 a/b/g/n WLAN(10a) & Bluetooth?
Leitor de cartões de memória
? Leitor de cartões 5 em 1
? Suporta cartões Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro, ou xD Picture
Fax/Modem
? High Speed 56K(11)
Som
? Alto-Falantes integrados Altec Lansing
Mouse e teclado
? Teclado Windows Português ABNT2
? Touchpad com botão para ativar/desativar e área de scroll vertical
Slots PC Card
? 1 Express Card /54 com suporte para Express Card /34
Portas Externas
? 4 USB 2.0 (sendo uma delas compartilhada com a porta eSATA)
? 1 VGA (15-pin)
? 1 RJ-11 (Modem)
? 1 RJ-45 (LAN)
? 1 eSATA Combo
? 2 saídas para fones de ouvido
? 1 entrada para microfone
? 1 Porta de Expansão (expansion Port 3)
? 1 porta HDMI
? 1 Consumer IR (receptor de controle remoto)
Dimensões
? 35.7 cm (L) x 25.9 cm © x 4.19 cm (A)
Peso
? 2.65 kg(12)
Incluso com o produto
? 1 Controle Remoto HP (versão Express Card)
? 1 Fone de ouvido (Mobile Stereo Earbud Headphones)
Segurança
? Abertura para Kensington® Microsaver Lock
? Senha de acesso
? Aceita dispositivos de sergurança de terceiros
Adaptador de força e Bateria
? Adaptador A/C de 90W
? Bateria de 6 células (55 Whr)
Garantia e Suporte
? 1 ano de garantia limitada em hardware (inclui componentes e mão-de-obra)
? 1 ano de suporte telefônico gratuito
? 30 dias de suporte em software
? Suporte online através de centro de ajuda e suporte
Softwares Segurança e Suporte
? Symantec? Norton Antivirus 2009 (atualizações complementares por 60 dias)
? Digital Persona
? HP ProtectSmart
? HP Help & Support
? HP Software update (HPSU)
? HP Wireless Assistant
? HP Total Care Advisor
? HP Easy Setup
? HP Active Support Library
? HP PC Recovery (SoftThinks)
Multimídia
? Cyberlink DVD Suite Deluxe
? Media Smart 2.0
? Muvee Reveal Basic (Versão teste para 20 dias)
? HP PhotoSmart Essentials
Soluções para Internet
? Macromedia Flash Player
? Sun Java 1.5
Produtividade
? Microsoft® Office 2007 Home and Student Edition (versão teste por 60 dias)
? Microsoft Works 9.0
? Adobe Reader
[quote=pozzo]Cara, eu tive um Pavilion Dv2460us que durou dois meses de uso intenso. O processador Turion x2 + GForce esquentavam muito, a placa mãe foi para o vinagre. Eu não recomendo notes HP, ainda mais com processador AMD. Prefira com Intel ou Mac.
Caso mesmo assim você ainda queria HP com Amd, procure na internet se o modelo que você está adquirindo não sofreu recall ou problemas. No meu caso, o meu precisava de recall, como o que eu comprei era dos EUA e o recall só pode ser feito no país de origem. Eu simplesmente tirei algumas peças e joguei o note no lixo, pois o conserto sairia muito caro.[/quote]
Eu tive um DV2313 e aconteceu o mesmo. Sendo de fora do Brasil, nem pagando o suporte da HP conserta, além de atenderem muito mal. Tive que mandar o meu arrumar num lugar onde eu mal sabia a procedência e mal sei o que foi feito no notebook. Tá funcionando, mas a confiança se foi. Eu não compraria HP, parece que tem marcas onde o suporte é universal, assim, pelo menos em casos que nem este onde quem errou foi o fabricante, eles iriam arrumar o notebook. Ou, pelo menos, comprar HP modelo BR e torcer pro cara do suporte estar de bom humor quando você ligar.
Que marca vocês sugerem então?
eu sempre achei que HP passava confiança
Bom, tenho meu HP + turion X2 a dois anos e não tenho do reclamar. Ao contrário do que disseram a cima o processador não esquenta tanto, o problema é a placa de video. Se for Nvidia como o meu esquenta bastante se usada com violência. Dai em consequência esquenta tudo pq notebook é compacto. O processador em si é bem ventilado. Só que não jogo no notebook, mas aconselho a comprar uma Base para notebook, dessa com 4 ventoinhas. Vc encontra por R$ 60,00 e protege seu investimento e seus futuros filhos (se usar notebook no colo).
A placa de video é uma ATI HD 3200
Não faz diferença ser ATI, AMD, Intel, Nvidia. Placa 3D esquenta velho seja marca que for. Não aconselho jogar no notebook, mas se for compra a base.
nao vo comprar ele pra ficar jogando smepre…
ate pq nao faço mas isso tipo de coisa como antes…
eu vou usar mais pra faculdade e talz
o meu medo mesmo é o processador
Esse mito de AMD esquentar, queimar, derreter já foi batido a muito tempo. E o turion é processador de notebook, esquenta bem menos que o comum para PC. O processador da intel do mesmo Core esquenta praticamente o mesmo tanto só que é bem mais caro. O problema é a placa de vídeo, e os chips da Nvidia esquentam tanto quanto são bons. Só que existem outras peças no notebook que não tem a mesma resistência. A maioria dos notebooks não possuem placa gráficas como a da configuração da HP. Por isso dão bem menos problemas. Por outro lado vc fica limitado.
Outra marca que eu gostei foi da Dell. Parecem ser bons e o suporte aqui no Brasil com certeza é melhor que o da HP que é um lixo. O note da HP é muito bom, mas o suporte da HP no Brasil é um lixo.
Olá!
Eu tive um dv6815 (Turion X2 2.0) e era um bom notebook, teria até hoje se não o tivessem roubado. Pode comprar sem medo, como o amigo acima disse, o problema era com chipsets da nVidia, já que o seu vem com ATI, provavelmente não vá encontrar problemas.
Seguindo a mesma faixa de preços, eu daria uma pesquisada nos notebooks da DELL, que além de ter um hardware excelente, o suporte deles é bastante eficiente.
Compra dell ou gateway se vc tiver um pouco mais de $$$.
Eu não vou nem discutir performance, economia de energia e aquecimento destes processadores, só olhar o google e chorar.
eu ja tive problema com 2 notes da hp tb, da serie dv6000,e foi um parto pra manda pro recal… (pra conseguir convence-los disso demoro alguns meses)