mario.ts,
No passo 2, somente vou salvar um registro na tabela pai que indica o início de processamento e para salvar os registros na tabela filha, eu preciso deixar rolando e retornar para a tela de status do processamento.
Eu consigo deixar um processamento rolando e retornar para a tela? Não sei como fazer isso com JSF.
peczenyj
Eu acho que não estou conseguindo explicar o meu problema hehe…vamos imaginar o seguinte cenário: existem 2 páginas JSP ( uma é a tela de submit e a outra é uma tela com uma tabela que mostra o status de processamento ), no momento que eu faço o submit da primeira tela, eu vou cair em uma classe de negócio que tem uma porrada de regras e ao cair nessa classe, começo a executar as regras e antes de terminar a execução das regras, eu preciso redirecionar para a outra tela ( a tela que existe a tabela de status do processamento ).
Minha dúvida é justamente nesse momento que chamo a classe de negócios pq eu não sei como ‘largar’ a chamada de um método e continuar o processamento para chegar até o retorno de uma string.
Eu pensei em fazer 2 chamadas: primeiro eu redireciono para a tela de status e assim que redirecionar, eu chamaria a classe de negócios, mas também não sei como fazer isso 
Alguém pode me dar uma força pra chegar numa solução legal? hehe
Obrigado