Processamento Ajax de forma assíncrona

4 respostas
P

Fala tchurma :smiley:

Preciso criar uma tela que tenha uma função ajax assincrona e ela deve funcionar da seguinte maneira:

1 - usuário clica para submeter os registros
2 - salvo um registro e retorno para a tela
3 - ao retornar para tela, enviar uma requisacao para o servidor e carregar o restante da tela

O item 1 e 2, é bem tranquilo, mas como vou fazer o item 3?

Tecnologias usadas: JSF 1.1 com RichFaces

Obrigado

4 Respostas

mario.fts

pq durante o passo 2 vc já não monta a resposta?

peczenyj

Se vc tem que recarregar o resto da tela, pq usa ajax?

Se bem que vc poderia forçar, via javascript, o submit da tela como um todo.

P

mario.ts,

No passo 2, somente vou salvar um registro na tabela pai que indica o início de processamento e para salvar os registros na tabela filha, eu preciso deixar rolando e retornar para a tela de status do processamento.

Eu consigo deixar um processamento rolando e retornar para a tela? Não sei como fazer isso com JSF.

peczenyj

Eu acho que não estou conseguindo explicar o meu problema hehe…vamos imaginar o seguinte cenário: existem 2 páginas JSP ( uma é a tela de submit e a outra é uma tela com uma tabela que mostra o status de processamento ), no momento que eu faço o submit da primeira tela, eu vou cair em uma classe de negócio que tem uma porrada de regras e ao cair nessa classe, começo a executar as regras e antes de terminar a execução das regras, eu preciso redirecionar para a outra tela ( a tela que existe a tabela de status do processamento ).

Minha dúvida é justamente nesse momento que chamo a classe de negócios pq eu não sei como ‘largar’ a chamada de um método e continuar o processamento para chegar até o retorno de uma string.

Eu pensei em fazer 2 chamadas: primeiro eu redireciono para a tela de status e assim que redirecionar, eu chamaria a classe de negócios, mas também não sei como fazer isso :frowning:

Alguém pode me dar uma força pra chegar numa solução legal? hehe

Obrigado

P

Estou pesquisando e a maioria do pessoal diz que não é recomendado usar Threads em ambientes gerenciados pq estaria violando a habilidade do servidor gerenciar as threads e quando se trabalhar com EJB, o ideal seria JMS, MDB ( aqui usamos EJB 2.1 ).

Alguma dica? :smiley:

Criado 6 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 9 de fev. de 2009
Respostas 4
Participantes 3