Olá pessoal bom dia!
Preciso pegar uma imagem e comparar com várias outras iguais e descobrir se elas possuem marcas no mesmo lugar, ou seja, se as marcas feitas na imagem original estão marcadas na mesma posição nas outras imagens.
Estou usando a API JAI pra fazer isso, mais como não tenho muito conhecimento ainda estou com dificuldade nesta parte…
Se alguém tiver uma parte de código ou uma ideia de como fazer isso e puder me ajudar ficaria muito agradecido.
Obrigado Luiz Augusto!
Bom a ideia é fazer um software de correção a partir de imagens escaneadas.
As imagens serão de um cartão respostas que serão comparadas com um gabarito original e a partir daí irei extrair as marcações e comparar com o gabarito entende?
Não parece muito difícil mais não estou muito familiarizado com Processamento de imagens no Java.No matlab deu pra fazer…
Comprei um livro da embrapa:Processamento de imagens digitais:práticas utilizando java(José Iguelmar Miranda) só que ainda não chegou.
Tem alguma sugestão de como posso fazer isso?
Obrigado!
Luiz_Augusto_Prado
Sim. Tenho ideia de como fazer.
Só que escanear é demorado pra caramba.
Acho que uma ideia melhor é montar um sistema automato utilizando LDRs.
Poderiamos dividir lucros.
Quer ajuda para esse projeto?
J
juliocbq
Para saber se as imagens são diferentes ou não você só precisa fazer a subtração delas.
É um ítem chamado aritmética e consiste em usar operações básicas entre duas imagens. http://homepages.inf.ed.ac.uk/rbf/HIPR2/pixsub.htm
Ex: detector de movimento é um exemplo de subtração entre duas imagens
=
Rafael_PDI_JAVA
Obrigado Julio e Luiz Augusto!
Olha Luiz podemos juntar esse projeto sim, mais a longo prazo…meu interesse maior agora é terminar minha monografia, mais mesmo assim valeu…
Obrigado a todos!