Cara, assim, “webmente” falando, não é legal ter 2 forms na mesma página, da mesma forma que colocar o mesmo id pra dois elementos html.
Tipo, não é errado, mas é uma má-prática.
Você não tem como receber as duas informações por um único form, e o Controller faz o que tem que fazer?
Claro Claro, mas é q nem eu disse tem 1 motivo, pra fazer mas só dei um motivo simples, pra saber c consigo fazer isso…
Por que tipo tenho 2 blocos de codigos que serão adicionadas outras coisas por um dialog, e tipo esses blocos tem as validações deles.
tipo “são independentes” dos resto da pagina. por isso estavam separados pq eles nao eram validados pelo submit final…
[quote=jaboot]Cara, assim, “webmente” falando, não é legal ter 2 forms na mesma página, da mesma forma que colocar o mesmo id pra dois elementos html.
Tipo, não é errado, mas é uma má-prática.[/quote]
Quase lá, id não é correto mesmo, não faz sentido. Agora form, não tem problema, DESDE QUE, um não esteja um dentro do outro.
Colored: Em web, quando você envia/processa um , você está enviando para o servidor todas as informações que seu browser guarda (cookies, id sessão, etc…) + os dados do form. Tente separar melhor sua lógica quando for montar sua view.
WRYEL to ligado, mas é q seria interessante se rolasse assim, mas enfim acho q o mais sensato e tudo em 1 form e ir fazendo partial validation quando acontecer umas paradas assim, certo?