[quote=mariogpr][quote=drsmachado][quote=mariogpr][quote=drsmachado]Processos seletivos variam de empresa para empresa.
Em geral, o que pesa é o caminho que você percorreu e o teu perfil.
Alguns conselhos básicos:
- Jamais minta.
- Sempre demonstre interesse e tente deixar claro que o que você está buscando é por que gosta e não apenas “por que precisa do trabalho”. Em geral, respostas que possuem “por que preciso” são avaliadas negativamente, pois soam como obrigação e não como livre escolha, o que te deixa como um mau funcionário, logo de cara.
- Saiba ouvir, mas pergunte. Interaja.
- Dinâmicas de grupo são para avaliar suas capacidades de desenvolver projetos em grupo e de forma individual, bem como, analisar teu comportamento em situações incomuns (nervosismo, desespero, fuga, etc).
É difícil falar de provas e avaliações específicas.
P.S.: Você faz curso durante a semana ou aos sábados na elaborata? Eu fui instrutor ali por alguns meses e posso te dizer que saí por discordar do conteúdo do curso, logo, cuidado ao enfatizar que você faz este curso. Não sei como está o material deles agora, mas se ainda for Struts 1, ainda continua o mesmo…[/quote]
Bom dia;
Obrigado pelos conselho, atualmente eu trabalho na área de suporte, sou efetivo, estou disposto a ser estagiário para poder entrar na área de programação, que é o meu foco;
Eu não mencionei, mas também faço faculdade de Sistemas de Informação;
Eu faço curso aos Sábados, ainda não cheguei no módulo que passam Struts, estou em JEE;
Enfatizo esse curso, pelo peso que a Elaborata e pq realmente estou aprendendo muito, em nenhum dos módulos que fiz até agora seguimos fielmente a apostila, ela fica só de apoio, normalmente o instrutor ensina conforme ele acha melhor;
Obrigado;[/quote]
Entendi.
Então, creio que você tenha sido um dos alunos para os quais eu lecionei, na turma de sábado, em substituição ao Augustinho.
Você cursa qual curso e instituição, se puder nos informar…[/quote]
Creio que vc seja o Darlan, correto?
Pela sua assinatura da NAPTEC, fiquei sabendo que o Darlan estava dando aula lah;
Eu faço Sistemas de Informação na FAMEC - Faculdade Metropolitana de Curitiba, que foi recentemente adquirida pela FIEP e agora vai passar a fazer parte da “Faculdades da Industria”;[/quote]
Todas as alternativas estão corretas.
Bom, eu fiz parte da primeira turma de BSI da FAMEC, quando ainda eram uma instituição da Gama Filho.
Posso dizer que, comparando ao que outros cursos de instituições de mais renome apresentam, a FAMEC nunca deixou a desejar.
Quanto ao naptec, sim, dou aulas lá atualmente. Perto da elaborata, estamos engatinhando, só estamos na terceira turma até o momento, mas nosso enfoque é sempre o de trazer o que o mercado pede para os alunos.
Ah, sim, se você tiver um bom inglês, sugiro arriscar a GLT, que é uma empresa que desenvolve projetos do HSBC e está com processo seletivo a todo vapor.