Processo para obter certificação[RESOLVIDO]

17 respostas
rsantik

Alguém sabe qual o procedimento para obter certificação da SUN.
Eu cheguei a me cadastrar no site, coloquei meu endereço e um monte de coisa lá…entretanto, não apareceu nenhum boleto pra mim pagar, ou alguma conta bancária pra despositar o dinheiro do voucher…como é procedimento disso? Eles mandam na minha casa um boleto. Tenho que ir até eles?

No site da sun não achei informação sobre isso…

Achei tb um centro prometric perto de casa, depois de achar uma forma de pagar a SUN, eu levo o comprovante até o centro prometric?

Abraços a todos e obrigado
Rodrigo

RESOLVIDO O PROBLEMAS PERGUNTADO ACIMA…PARA QUE TODOS POSSAM TIRAR A MESMA DUVIDA QUE EU TINHA…VAI ABAIXO A EXPLICAÇÃO PASSO A PASSO DE COMO OBTER A CERTIFICAÇÃO DA SUN:

Para adquirir é simples:

Acesse http://www.sun.com.br/edu, no tópico "Procurar por tipo de Produto" clique em "Certificações";
Identifique a certificação que você deseja obter com base em seus objetivos profissionais e de desenvolvimento pessoais;
Preencha corretamente o formulário e assegure que todos os campos estejam corretos;
Clique em "Confirmar e enviar pedido";
Aguarde o recebimento do boleto bancário, em até 15 dias úteis, no endereço de email cadastrado no formulário de compra;
Após a confirmação do pagamento, os vouchers serão enviados via email para o endereço cadastrado no formulário de compra.

Em seu email chegará o número do voucher e também a data de validade exata. O Voucher NÃO é emitido via correio. Ele chegará no E-MAIL que foi cadastrado no ato da compra.

Se for necessário o uso do retake, utilize o mesmo código que agendou a primeira prova, pois estes códigos são reconhecidos no site da Prometric.

Para utilizar o retake, o candidato deverá aguardar 72 horas para agendar o segundo exame gratuito e pelo menos 14 dias úteis para realizá-lo a contar da data do primeiro exame.

Caso o candidato não compareça ao primeiro exame, perderá o direito à segunda tentativa.

Quando já tiver o código de voucher, segue o site da Prometric para realizar seu cadastro, agendar e escolher o local onde fará a sua prova.

http://www.register.prometric.com/Index.asp

PS: Evite agendar sua prova muito próximo da validade do voucher para não correr o risco de perder o mesmo.

Reforço que, tanto a primeira tentativa como o retake, devem ser utilizados até a validade estipulada no produto.

Cada código de voucher é único e possui uma data de validade.

Infelizmente, os vouchers não são prorrogáveis ou reembolsáveis.

17 Respostas

A

Aconteceu comigo recentemente, (também estou aproveitando a promoção de poder realizar a prova novamente em caso de não conseguir),
Mande um email para [email removido] com seu número solicitando o boleto bancário.

rsantik

alcionj:
Aconteceu comigo recentemente, (também estou aproveitando a promoção de poder realizar a prova novamente em caso de não conseguir),
Mande um email para [email removido] com seu número solicitando o boleto bancário.

então eu mando um e-mail solicito o boleto, vou lá no banco, e logo depois agendo a prova no centro autorizado prometric? mandaram pra vc o boleto por e-mail?

A

Foi enviado na sexta (ontem) pela manhã em .pdf pela srª Neide Ferreira, paguei na hora do almoço e agora estou esperando …
Imagino que ao confirmarem o pagamento será marcada a prova .

rsantik

alcionj:
Foi enviado na sexta (ontem) pela manhã em .pdf pela srª Neide Ferreira, paguei na hora do almoço e agora estou esperando …
Imagino que ao confirmarem o pagamento será marcada a prova .

Mas pelo que andei lendo…tem que marca a data da prova num centro autorizado prometic.
Abaixo tem um link com os centro autorizado prometric:

http://www.register.prometric.com/Centers.asp

A

Agora você me deixou na dúvida, vou enviar um email para aquela mulher novamente, solicitando os passos para o processo!
Quando ela retornar, te aviso.

rsantik

alcionj:
Agora você me deixou na dúvida, vou enviar um email para aquela mulher novamente, solicitando os passos para o processo!
Quando ela retornar, te aviso.

Blz!!

Fogo heim!! No site da sun não tem nada explicando os passos que devemos seguir…
mas eu espero seu retorno,

Abraços e Obrigado
Rodrigo

L

Cara se me lembro bem, demorou uns 10 dias para chegar o boleto em casa (no endereço onde eu registrei)
Depois de pago o boleto, demora mais uns dias chega o Voucher…

rsantik

Para adquirir é simples:

Acesse http://www.sun.com.br/edu, no tópico "Procurar por tipo de Produto" clique em "Certificações";
Identifique a certificação que você deseja obter com base em seus objetivos profissionais e de desenvolvimento pessoais;
Preencha corretamente o formulário e assegure que todos os campos estejam corretos;
Clique em "Confirmar e enviar pedido";
Aguarde o recebimento do boleto bancário, em até 15 dias úteis, no endereço de email cadastrado no formulário de compra;
Após a confirmação do pagamento, os vouchers serão enviados via email para o endereço cadastrado no formulário de compra.

Em seu email chegará o número do voucher e também a data de validade exata. O Voucher NÃO é emitido via correio. Ele chegará no E-MAIL que foi cadastrado no ato da compra.

Se for necessário o uso do retake, utilize o mesmo código que agendou a primeira prova, pois estes códigos são reconhecidos no site da Prometric.

Para utilizar o retake, o candidato deverá aguardar 72 horas para agendar o segundo exame gratuito e pelo menos 14 dias úteis para realizá-lo a contar da data do primeiro exame.

Caso o candidato não compareça ao primeiro exame, perderá o direito à segunda tentativa.

Quando já tiver o código de voucher, segue o site da Prometric para realizar seu cadastro, agendar e escolher o local onde fará a sua prova.

http://www.register.prometric.com/Index.asp

PS: Evite agendar sua prova muito próximo da validade do voucher para não correr o risco de perder o mesmo.

Reforço que, tanto a primeira tentativa como o retake, devem ser utilizados até a validade estipulada no produto.

Cada código de voucher é único e possui uma data de validade.

Infelizmente, os vouchers não são prorrogáveis ou reembolsáveis.

PadrE

Só fiquei com uma dúvida… ao agendar na Prometric tem que pagar algo ?? Ou os 300,00 da certificação já está tudo incluso ??
Ah… como sei se tenho direito ao retake ??

vlw

rsantik

PadrE:
Só fiquei com uma dúvida… ao agendar na Prometric tem que pagar algo ?? Ou os 300,00 da certificação já está tudo incluso ??
Ah… como sei se tenho direito ao retake ??

vlw

Esse negócio de Retake você tem que enviar um e-mail para [email removido] e perguntar se você tem direito ao Retake. Existem épocas que eles dão esse direito, e épocas que não…só perguntando via e-mail.

Você só paga 300 reais do voucher e já era…na Prometric você marcar a prova e não paga nada…A unica coisa que você paga são os 300 reais do voucher e nada mais, na prometric não se paga nada!

Flw

PadrE

rsantik:

Esse negócio de Retake você tem que enviar um e-mail para [email removido] e perguntar se você tem direito ao Retake. Existem épocas que eles dão esse direito, e épocas que não…só perguntando via e-mail.

Você só paga 300 reais do voucher e já era…na Prometric você marcar a prova e não paga nada…A unica coisa que você paga são os 300 reais do voucher e nada mais, na prometric não se paga nada!

Flw

Vlw… ontem dei entrada no pedido… procurei informação de quanto tempo levaria apra darem um retorno… mas não achei então enviei um e-mail… enfim… to esperando para ver o que rola… Mas como já postaram ai que leva uns 15 dias úteis, estou tranquilo… por enquanto… ^^

Acho que vou ficar nervoso depois que pagar o boleto e ter que esperar para mandarem o voucher (por email)… tenho que esperto na pasta de spam… hehe

Depois posto aki se precisei fazer algo diferente das etapas que vc já postou !

PadrE

Opa… eae pessoal…

A fim de detalhar mais ainda o processo de certificação… desde meu ultimo post (quando fiz o pedido da Ceriticação) recebi hoje um e-mail com o boleto para pagamento…

Estou meio inseguro porque não tem nada dizendo que é sobre certificação a não ser a razão social da SUN e o valor…

Espero não me arrepender… hehe

At+

PadrE

Puts… bom saber… vou pagar amis tranquilo agora…

Sobre o retake… não sei se peguei a promoção… tinha nada escrito quando comprei… até procurei,. mas nada… acabei mandando e-mail perguntando mas ainda não me responderam… vou fazer a SCJP… =] depois posto as novidades…

Fui !

PadrE

Opa… eae pessoal…
Afim de deixar o passo-a-passo do processo… ai vem mais um…

Recebi a NF-e de SUN esses dias… agora so esperar o voucher para marcar a prova…

Estou cada vez mais ancioso… ^^

A

Como combinado com “rsantik” (mesmo tendo a tag “Resolvido”), estou descrevendo o que ocorreu …
Após ter enviado o email, recebi uma resposta de retorno confirmando o pagamento, e dia 23/12/2009 recebi um email com o código do voucher para marcar o exame válido até dia 30/11/2010.

PS: Desculpe a demora no retorno!

PadrE

Puts… foi rápido para você hein… eu ainda estou esperando o e-mail com o vaucher… confesso que estou preocupado…
Tentei ligar na SUN mas só em horário comercial… ligo amanhã de novo.

Espero que não dê zica… hehe

Liguei na sun, o número esta no site: https://www.suntrainingcatalogue.com/eduserv/client/welcome.do?l=pt_BR

Me falaram que devido ao grande número de solicitações eles podem levar até 30 dias úteis para enviar o e-mail com o voucher. Bom… o jeito é esperar…
Ah! Sobre o retake… todos que compraram o voucher antes do dia 11 de Dezembro tem direito (acredito que pouco antes, talvez desde o dia 01/12).

Opa… recebi o e-mail com o voucher ontem (dia 06). Só fiquei na duvida de como usar o retake… so fala que tenho direito mas não o prazo… lembro que quando haviam essas promoções você tinha 3 meses para fazer as 2 provas… Bom… vou ligar na prometric agora e ver se me ajudam e ja agendar a prova… O negócio agora eh revisar tudo e refazer uns simulados para ficar mais confiante…

Bom, no meu caso vale por 1 ano apra fazer as duas provas…
Seguindo com o processo entrei no site da prometric e agendei a prova (perto de casa =]), passei no lugar uns dias antes para confirmar se estava mesmo agendado e tudo certo…

Depois foi so chegar no dia e fazer, cheguei uns minutos antes e podia ja começar antes mesmo…
são 180 minutos para responder 60 questões, mais umas 4 referente a contato, envio de e-mail e contrato… (acho que devia ficar fora do tempo essas).
Enfim… parece muito mas eh apertado, me sobraram somente 20 minutos para revisar as marcadas (n eram poucas, hehe).

Para fazer a prova usei o normal, respondi as mais curtas, deixando as de completar e avaliar codigos para depois…

Boa sorte para quem for fazer !!!

Fui !

I

PadrE:
Opa… eae pessoal…

A fim de detalhar mais ainda o processo de certificação… desde meu ultimo post (quando fiz o pedido da Ceriticação) recebi hoje um e-mail com o boleto para pagamento…

Estou meio inseguro porque não tem nada dizendo que é sobre certificação a não ser a razão social da SUN e o valor…

Espero não me arrepender… hehe

At+

Pode pagar sem problemas, ao efetuar o pagamento em 3 dias vc recebera a nota fiscal da prefeitura de São Paulo pelo pagamento deste boleto, o voucher chega em sua residencia até 15 dias uteis (mas sempre chega antes)… Paguei o meu boleto vai fazer 8 dias… Comprei na promoção de retake tbm para fazer a prova de scwcd dia 28 de janeiro :D.

Abraço.

Criado 28 de novembro de 2009
Ultima resposta 16 de dez. de 2009
Respostas 17
Participantes 5