Estou com uma duvida, no netbeans, quando executo algum processo do sistema, seja ele inclusão, exclusão, ou alteração, apos esses processos ja terem cido finalizados, no netbeans la embaixo perto do relogio do Windows, fica varios processos rodando, sem falar que o processamento da maquina fica no maximo, alguem sabe me falar como faço para que esses processos sejam finalizados no netbeans.
Fico no aguardo.
Att.
Dênio
Processo Rodando no Netbeans
3 Respostas
Bem, se ele esta fazendo isso naum é problema com ele e sim como esta executando o processo nele…Se vc for exibindo seus projetos sem fecha-los ele vai fazendo isso msm, o q é correto pois vc naum os fecha.
Da uma olhada nos seus processos, vai ter vários com o nome de “java” q serão os q estaum presos.
No NetBeans, na barra de status na progressbar q ele tem, tem seus “runs(projetos)”, basta vc fecha-los la…Mas o ideal é q feche na aplicação, e naum va compilando e exibindo varios sem fechar como esta fazendo, se naum acontece isso msm. Tente executar um de cada vez, teste e feche qdo terminar.
Ja passei por isso qdo estava começando, ia abrindo um projeto atras do outro e naum sabia pq estava arrebentando com minha memoria, fui ver era isso.
t+ e boa sorte.
Ola Fernando, entendi em partes, como faço para que esses processos sejam encerrados na aplicação ?
Fico no aguardo.
Att.
Dênio
vc pode usar o System.exit(0); no fechamento do seus JFrame/JDialogs principais.
ou
meuFrame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
eu uso System.exit(0) no onClose do meu JFrame.
t+ e boa sorte.