Bom, depois da IBM, recebi hoje proposta pra estagio no CPqD, só que bem em cima da hora
Basicamente fui chamado pra fazer um Painel de Negócios na empresa CPqD, NUNCA fiz nada parecido primeira “Entrevista” que vou fazer e é pra agora dia 07 D: ( Recebi o email hoje ) estou sei la, " boiando" ._.
o corpo do email foi apresentado da seguinte forma
[quote]
Caro(a) estudante,Após receber e analisar seu currículo, convidamos você a participar da próxima etapa do processo seletivo para as vagas de estágio do CPqD.
O processo será realizado no dia 07/11, às 13h30.
Realizaremos um Painel de Negócios com os candidatos, por isso, com base no case anexo, prepare uma apresentação em formato ppt para expor suas ideias/ soluções. Cada candidato deverá levar em meio eletrônico sua apresentação e terá 10 minutos para exposição.
Além da apresentação, leve também um modelo do crachá que devera conter :
Marca do CPqD (seguir instruções descritas no site)
Cores de fundo CPqD
Foto do estagiário
Nome
Informações Adicionais
Código de Conduta
Inovação
Tamanho: 9x5 cm[/quote]
No caso a apresentação em Power Point é só a do “Crachá” ? Não entendi isso muito bem,
e na parte do crachá de Informações Adicionais / Código de Conduta e Inovação oque colocar ? sendo que o crachá só vai ter 9x5cm ._., é muito dificil fazer um ? sendo que eu tenho que seguir as normas da marca aonde tem um arquivo em pdf que mostra mais ou menos como é ( Se precisar um posto ) Obrigado.
o Link do SkyDrive tem a parte do crachá, a apresentação é quanto as atividades que a empresa Realiza né ? Falar sobre o setor de atuação, os projetos que estão em andamento e mais oque eu consiga falar em uma apresentação de 10 Minutos ou não ?
[quote=joao94]Bom, depois da IBM, recebi hoje proposta pra estagio no CPqD, só que bem em cima da hora
Basicamente fui chamado pra fazer um Painel de Negócios na empresa CPqD, NUNCA fiz nada parecido primeira “Entrevista” que vou fazer e é pra agora dia 07 D: ( Recebi o email hoje ) estou sei la, " boiando" ._.
o corpo do email foi apresentado da seguinte forma
[quote]
Caro(a) estudante,Após receber e analisar seu currículo, convidamos você a participar da próxima etapa do processo seletivo para as vagas de estágio do CPqD.
O processo será realizado no dia 07/11, às 13h30.
Realizaremos um Painel de Negócios com os candidatos, por isso, com base no case anexo, prepare uma apresentação em formato ppt para expor suas ideias/ soluções. Cada candidato deverá levar em meio eletrônico sua apresentação e terá 10 minutos para exposição.
Além da apresentação, leve também um modelo do crachá que devera conter :
Marca do CPqD (seguir instruções descritas no site)
Cores de fundo CPqD
Foto do estagiário
Nome
Informações Adicionais
Código de Conduta
Inovação
Tamanho: 9x5 cm[/quote]
No caso a apresentação em Power Point é só a do “Crachá” ? Não entendi isso muito bem,
e na parte do crachá de Informações Adicionais / Código de Conduta e Inovação oque colocar ? sendo que o crachá só vai ter 9x5cm ._., é muito dificil fazer um ? sendo que eu tenho que seguir as normas da marca aonde tem um arquivo em pdf que mostra mais ou menos como é ( Se precisar um posto ) Obrigado.[/quote]
O que eles querem é que você exponha suas idéias e um modelo de crachá.
Eles querem testar sua comunicação e capacidade de enterprise designer.
Quando eu entrei foi para ser estagiário em programação, e de nível técnico…
Foi um prova especifica, e no final pedia para comentar sobre a empresa e talz.
Alias eu achei um ótimo processo seletivo, pois quando fiz a prova, foi com vários colegas que haviam cursado comigo, e eu já sabia da capacidade da maioria. Eu fui o único que fui chamado para a entrevista, porque fui bem na prova, e a maioria quase zerou.
Cara, trabalhei usn 2 anos no cpqd como analista de sistemas e o processo seletivo não foi nada como isso.
Foi uma entrevista com o RH, com o pessoal técnico e uma prova técnica. Só.
No mesmo dia ao final da tarde recebi a resposta, mas dado os outros casos que vi quase nunca é rápido assim.
Aliás, foi a prova técnica mais bacana que já vi. Embora não fosse o lugar tecnicamente mais bacana que trabalhei.
é complicado, uma amiga só fez a prova, e uma entrevista, MAIS nada, e agora esse ano pra mim me aparece isso :.
To fazendo o crachá e tentando achar uma área pra escrever algo sobre inovação que é basicamente o objetivo da empresa, mas será que se eu fizer o crachá e la na hora só me “Apresentar” tem algum problema ? pois ta bem em cima da hora isso, estudo o dia inteiro ( das 7:20 as 17:30 ) não tenho o dia inteiro livre pra tar correndo atras senão tava mais sossegado
Não me recordo de ter custo algum.
Veja os pré-requisitos, é oferecido um treinamento muito bacana e depois dependendo do rendimento há a chance (alta) de estágio nas empresas conveniadas.
Boa sorte
[quote=Tchello] Não me recordo de ter custo algum.
Veja os pré-requisitos, é oferecido um treinamento muito bacana e depois dependendo do rendimento há a chance (alta) de estágio nas empresas conveniadas.
Boa sorte ;)[/quote]
Esse programa de Campinas é parecido com o que acontece aqui em Blumenau, e que está se expandindo por todo o estado de SC…
Eu me formei em Java e consegui um estágio por esse programa aqui na cidade…
bom, me cadastrei neste site, muito bom pelo visto, vamos ver no que da ^^.
e agora resta fazer a apresentação asuhsausah, to travado nao consigo pensar em uma tema em que o CPqD ja não tenha “Investido”, acho que vou acabar é falando sobre algo que eles ja fizeram.
[quote=joao94]bom, me cadastrei neste site, muito bom pelo visto, vamos ver no que da ^^.
e agora resta fazer a apresentação asuhsausah, to travado nao consigo pensar em uma tema em que o CPqD ja não tenha “Investido”, acho que vou acabar é falando sobre algo que eles ja fizeram.[/quote]
Não se preocupe com isso, tem muito tempo que eles não fazem nada la.
Bom no final das contas éra pra utilizar algo inovador NO CRACHÁ, até que me sai bem, foi relativamente simples, esperar resultado e vamo ver sauhsahusa.
Mais mesmo assim ja valeu como experiência, primeiro processo seletivo com essa “Dinamica” antes só tinha feito prova e mais nada.