Procura no BD MySql

Pessoal, to com um problema. Eu fiz um cadastro de clientes que usa três tabelas diferentes e funciona direitinho, sem problemas.
Ai eu dei uma encrementada. Fiz um sistema de busca. Coloquei um jTextField e fiz a seguinte a seguinte programação.

public void procura()
        { 
            try 
            {    
                String SQL ="SELECT * FROM cliente where Nome like '%"+jTextField42.getText()+"%'";
                rs=stmt.executeQuery(SQL); 
                rs.next(); 
                int procura_cli = rs.getInt("CodCLi"); 
                mostra_detalhes();
            }
            catch(SQLException ex) 
            { 
                //
            } 

}
         public void mostra_detalhes()
         {
             try
             {
                String SQL1 = "SELECT * FROM cobranca where CodCLi = "+rs.getInt("CodCLi");
                cob=scob.executeQuery(SQL1); 
                cob.next();
                String SQL2 ="SELECT * FROM entrega where CodCLi = "+rs.getInt("CodCLi");
                ent=sent.executeQuery(SQL1); 
                ent.next();
                mostra();
             }
             catch(SQLException e){}
         }

Até aqui funciona direitinho. Mas meu problema começa a partir dai. Quando eu acho o registro, por exemplo, Marcelo, o sistema me mostra todos os dados certinho. Mas vamos supor que eu tenha dois Marcelos no registro e eu quero visualizar o segundo registro.
Ai eu aperto um botão que tem o seguinte código:

try
        {
            rs.next();
            cob=scob.executeQuery("SELECT * FROM cobranca where CodCLi = "+rs.getInt("CodCli"));
            cob.next();
            ent=sent.executeQuery("SELECT * FROM entrega where CodCLi = "+rs.getInt("CodCli"));
            ent.next();
        }

catch (SQLException e)
        {
            e.printStackTrace() ;
        }
        mostra();

Ai não funciona. Dei uma pensada e fiz o seguinte: Quando o jTextField de procura perde o FOCUS, coloquei a seguinte instrução:

try
        {
            rs.close();
            cob.close();
            ent.close();
        }
        catch(SQLException e){}
        openDB();
        abre();

Mas ele vollta a partir do primeiro registro daa tabelas.
Minha dúvida: O que fazer para dar continuidade a partir do registro que eu encontrei?

Obrigado

Kara eu não sou guru mas, ja pesou em colocar mais dois botões de navegação relacionado com o result set da sua pesquisa?

é como se apos a procura aparecesse 2 botões a masi no seu form.

PorkaSolta, não entendi o que você está querendo dizer. Porque colocar mais dois botões??

Bom dia :lol:
Cara, acho que é um erro de lógica. Dei uma olhada no teu código e acho que aqui:

rs.next(); cob=scob.executeQuery("SELECT * FROM cobranca where CodCLi = "+rs.getInt("CodCli")); cob.next(); ent=sent.executeQuery("SELECT * FROM entrega where CodCLi = "+rs.getInt("CodCli")); ent.next();

… voce nao esta pegando o mesmo registro que já esta na tela?
bom, não entendi o que vc fez aqui…
Espero não ter te confundido mais…
Se você fechar o ResultSet ele volta mesmo para o começo da tabela.

Att,
marck