Procurando espaço no mercado

2 respostas
S

Olá a todos,

Meu nome é Santos, tenho 34 anos, trabalho a pouco mais de 11 anos com informática e já fiz de tudo um pouco nesta área. Atualmente trabalho como PJ com consultoria / suporte para uma empresa.

Devido a fatores diversos, estou querendo mudar de área ou pelo menos expandir minha capacitação e mercado de trabalho. No momento tenho bastante tempo para leitura e estudo, tenho inclusive alguns livros de java em casa (Java em 24 dias e Java como Programa - Deitel). O problema é que tenho pouco tempo para cursos (salvo um curso muito bom, mas já andei lendo que não temos muitas opções aqui no RJ e além disso prefiro aprender com livros).

Feito este pequeno resumo, gostaria de saber da comunidade:

1. Com 34 anos, seria uma boa idéia investir dinheiro e tempo e mudar para esta área?
    Não tenho experiência profissional como programador/desenvolvedor, sei apenas o aprendi na faculdade (C/C++ e Java).

2. Quanto tempo levaria para encontrar espaço no mercado?

3. Qual o tempo médio para estar apto para uma certificação?

Obrigado a todos.
[]s

2 Respostas

T

Acho q não tem muito essa de idade não, porém, há de convir que a curva de aprendizado de tecnologias relacionadas à java é bem maior que a maioria das outras tcnologias…

T

Parece que o pessoal acha que programador Java é igual a jogador de futebol :stuck_out_tongue:

O problema, no começo, é obviamente que sem experiência nessa área é difícil arranjar alguém que pague o que você merece ganhar.

Mas como você é formado isso já ajuda bastante, comparado com esse pessoal que mal tem o ensino médio e vem perguntar aqui “como é que se faz para ganhar dinheiro com Java”.

Como você já tem 11 anos de informática, você pode tentar migrar da parte de suporte de TI (onde você deve ter experiência considerável) para a parte de programação “aos poucos” dentro de alguma empresa, por exemplo.

Criado 2 de junho de 2008
Ultima resposta 2 de jun. de 2008
Respostas 2
Participantes 3