Procurando Trabalho

13 respostas
Flavio_machine

Estou acabando o terceiro ano de Sistema de informação, ja fiz um curso de JEE básico e JEE avançado,
moro em Pouso Alegre-MG, e aqui ta fogo de trabalhar com Java, o pessoal aqui trabalha com PHP mais pra
loja pequena.
Estou pensando em me mudar e terminar a facu em outra cidade, quais as cidades que tem emprego pra
trabalhar com Java, e se alguém souber de algum lugar pra eu mandar curriculo da um toq.
Já estudei Struts, Hibernate e JSF. Qual seria o próximo passo para enriquecer o curriculo.
Tem empresa que admite mesmo sem estar formado.
Qual a faixa salárial pra uma pessoa na minha situação.

Agradeço desde ja as pessoas que derem sua opinião.

Flávio.

13 Respostas

peczenyj

Ja procurou ofertas de emprego em sites como catho, apinfo, etc?

Flavio_machine

Valeu pelo toq, mas nas vagas de emprego sem pedem mais requisitos, as empresas não dão treinamento.
E a questão de vagas tem bastante,

D

Estou acabando o terceiro ano de Sistema de informação, ja fiz um curso de JEE básico e JEE avançado,
moro em Pouso Alegre-MG, e aqui ta fogo de trabalhar com Java, o pessoal aqui trabalha com PHP mais pra
loja pequena.
Estou pensando em me mudar e terminar a facu em outra cidade, quais as cidades que tem emprego pra
trabalhar com Java, e se alguém souber de algum lugar pra eu mandar curriculo da um toq.

Tem muitas vagas em são paulo e outras capitais. O custo de vida alto, mas o salario compensa.

Tira uma certificação ajudaria

Tem bastante! Normalmente pra que é programador jr e pleno não é requisito.

Vai depender bastante da cidade aonde vc morar.

Abraço,
Se vc quiser tirar alguma duvida me manda uma mp.

Marcio_Nogueira

Busque oportunidades em sites de comércio eletrônico, pois o foco principal é a web. :wink:

Sparcx86

Treinamento? :lol: :lol: :lol: :lol:
Conto nos dedos quantos treinamentos eu recebi. Java é na unha mano cola com alguem que é bom pra te ensinar ou aprende sozinho!
Empresa nenhuma vai pagar treinamento pra voce. Estude em casa o que indicarmos depois vá pra entrevista e diga que já sabe e já fez projeto. Mostre confiança porque se voce estudou voce sabe mesmo só falta prática.

Boa sorte

L

Porto Alegre tem muitas vagas pra Java!!!.. Sou do Interior do RS e tenho muitos conhecidos que se formaram e foram trabalhar em Porto Alegre no ramo de Java… (A maioria dos que se formaram da minha turma)…

fantomas

Oi Flavio,

Acredito que em São Paulo no mínimo como estagiário ou até junior vc consegue uma vaga bem rápido; mas como já disseram tem o custo de vída que é um pouco mais alto e vai requerer uma certa estratégia na mudança, mas é um desafio possível de ser vencido aliás eu conheço um cara que veio daí da sua cidade pra Sampa com mulher e 2 filhos e hoje está com o apartamento quase quitado :smiley: , demorou um pouco mas rolou.

P.S. O Sul também tem bastante oportunidades.

flws

Leozin

Se tu souber fazer as coisas, as empresas nem vão ligar se tu é formado ou não :stuck_out_tongue:

Marcio_Nogueira

Aqui no Rio de Janeiro tb tém muita oportunidade para Java (JEE), mas é preciso ficar atento, pois são poucas as empresas idôneas.
Já participei de várias entrevistas, e percebi que se tratava de uma grande “arapuca”.
Minha dica é: fique atento, não pegue logo de cara o primeiro trampo que te oferecem. :wink:

Diegomoco

Pouso Alegre? eu tb hehe
Tu faz SI na UNIVAS? ta na sala do Paulão?

Eu to no segundo ano na Unvas aqui em Pouso Alegre.

Penso também em ir pra SP ou outra capital, mas penso em formar primeiro, pois mudar de faculdade, ainda mais no meio dela, não sei se é uma boa ideia.

Mas será que tu não consegue nada por aqui por perto, Santa Rita sei lá. Pelo menos pra pagar a facu(Se for esse o problema). Eu aninda não to trabalhando na área mas tenho intenção de trabalhar com java, realmente é uma pena que nossa cidade é meio desfalcada nisso, mas caso não conseguir SP ou até USA eu vou tentar hehe

Boa sorte na procura!

rubinelli

Belo Horizonte tem um mercado bom, mas igual São Paulo, não tem igual. Custo de vida alto, violência, trânsito, mas pra subir na carreira é a melhor cidade da América do Sul.

E aqui vai uma sugestão: faça seu próprio site. Pense numa idéia, use seus conhecimentos, e com 20 dólares por mês você pode colocar um site no ar. Com sorte, você ganha um dinheirinho todo mês, e mesmo que não dê em nada, você vai ter um diferencial no seu currículo

CarlosEduardoDantas

Flavio, no seu lugar, eu iria pra São Paulo ou campinas já que está mais perto… conheço Pouso Alegre, voce ganha em qualidade de vida, mas perde no quesito mercado e qualificação…

ficando aí, vai ganhar pouco, pra fazer serviço tosco e pra empresas que normalmente não tem muito o que oferecer de aprendizado e serviço interessante …

meu irmao trabalhou em uma cidade do porte de pouso alegre, até lavar chão ele tinha que fazer… a empresa tinha 4 programadores e o chefao… sabado os programadores tinham que limpar o local… quantas vezes ele quis sair de la… mas ir praonde? so mudando de cidade… e um grande centro vc trabalha na sua área de forma mais profissional e se desenvolve mais.

Claro que toda regra tem a sua exceção… mas normalmente é assim

J

BUSCAMOS PROFISSIONAIS LÍDERES E EMPREENDEDORES

PARA OS INTERESSADOS NA OPORTUNIDADE DE TRABALHO EM EQUIPE DA FOREVER LIVING PRODUCTS SEGUE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESTE INCRÍVEL NEGÓCIO!

COMO FUNCIONA NOSSO TRABALHO DE MARKETING EM EQUIPE?

O PLANO DE MARKETING abrange:
? Retorno financeiro absolutamente garantido!
? Nenhuma taxa de ingresso e nenhuma anuidade
? Bônus pagos sobre 100% do preço de varejo
? Bônus pagos diretamente pela companhia
? Você não precisa pagar bônus para o seu grupo
? Abastecimento local dos produtos

contato: [email removido]

Criado 6 de novembro de 2008
Ultima resposta 24 de nov. de 2008
Respostas 13
Participantes 12