Procurar dados dentro de uma string

7 respostas
H

Oi pessoal,

Eu tenho um metodo que obtem e retorna os dados do meu arquivo rtf. Dentro deste aquivo eu preciso procurar um texto, exemplo: “Nome: Helen”. Eu estou usando o contains(); mais ele retorna um boolean. Quero procurar um conteudo dentro do meu arquivo e retorno como String, tipo comparar dois textos.

Quem puder me ajudar…
Obrigada =)

7 Respostas

ViniGodoy

O que a string deveria retornar?

H

Olha só,

Esse metodo obterTexto que fiz, ele obtem todo o conteudo do arquivo rtf e retona como String (imagina um texto de 2 paginas na String).

Dentro dessa String eu quero localizar um nome por exemplo. Esse nome localizado vai ser comparado com o nome que está no meu banco.

Guilherme_Gomes

E por que o contains não serve? Que String que você quer que o metodos retorne? A propria que você esta passando?

Mero_Aprendiz

Helen Batista:
Oi pessoal,
Eu tenho um metodo que obtem e retorna os dados do meu arquivo rtf. Dentro deste aquivo eu preciso procurar um texto, exemplo: “Nome: Helen”. Eu estou usando o contains(); mais ele retorna um boolean. Quero procurar um conteudo dentro do meu arquivo e retorno como String, tipo comparar dois textos.
Quem puder me ajudar…
Obrigada =)

Não sei se e bem o que você precisa, mas existe o StringUtils.substringBetween

Funciona assim:
No caso do texto “Nome: Helen”.

String nome = StringUtils.substringBetween(textoCompleto, "Nome:", ".");

A dificuldade é que você vai ter que saber o que vem antes e depois do valor que você quer.

[]'s
JL

T

A forma mais boba é usar indexOf, que retorna -1 se não achar, e um número indicando a posição, se achar. Então você pega algumas linhas antes e outras depois do que você achou.

H

Oi pessoal, estou de volta mas estou com um problema,

Eu tenho que localizar uma substring dentro da minha String…e quero retornar não um boolean, mais um a substring encontrada.
O problema é que neste caso estou, nao tenho como saber o que antes ou depois dessa substring.]

Alguem pode me ajudar???

CrOnNoS

O que creio que todos ainda precisam saber é … que String exatamente você quer que seja retornada ?
Pelo que você falou no primeiro post, parece que o contains está servido ao seu propósito, mas está retornando um boolean ao invés da String.

Mas, se você coloca:

String nome = “Nome: Helen”;
contains(nome);

e se o contains te retorna true quer dizer que a string encontrada é a “nome”, não há necessidade do método retornar a String encontrada pois você já tem ela.
Está meio confuso isso de querer retornar a substring encontrada.

Criado 17 de julho de 2009
Ultima resposta 23 de set. de 2009
Respostas 7
Participantes 6