Procurar emprego enquanto estiver em uma empresa

16 respostas
A

oi pessoal

gostaria de opinao de vcs. eu estou numa empresa hoje… mas nao estou gostando mto do ambiente de trabalho… o pessoal nao motiva e todo dia eu acordo de mau humor por ter que trabalhar num lugar deses…

eu sei de mtas outras empresas boas pra se trabalhar… hoje trabalho com java e uma delas ttrabalha com php e outra com c#, visual basik e .net. voces acham que vale a pena mudar, so pelas condicoes de trabalho? mesmo o salario dando uma diminuida de sei la 10%?

gostaria de saber a opiniao dos gujeiros… por favor galera, baraço!

16 Respostas

L

Bom, vou exemplificar meu contexto, eu já to meio cansado da empresa fora que nem beneficios ele tem pra vc.

Agora em 2011 vou em busca de outras empresas grande e que tenham um beneficio otimo a oferecer.
Sendo que sera mais perto de casa, certeza que vou acordar um pouco mais tarde rsrs

PQ acordar com mal humor é um puta saco!!!

M

Na boa, espera passar as festas de fim de ano, se tiver férias a cumprir, tira elas de uma vez, para descansar.

voltando de férias, procura outro emprego, tem muito emprego para JAVA, se seu nivel for Jr, Pleno ainda,vixixixixi… chove emprego.

ano que vem, depois do carnaval, o mercado de trabalho vai estar pegando FOGO., principalmente se você estiver em são paulo.

conselhos de quem vai fazer exatamente isso.

D

Kra, se vc está nesta empresa mas tiver experiencia, seria legal procurar outra, pois acho que devemos nos sentir bem trabalhando, senao vc vai ter um ataque de stress hehehehe.

Caso nao tenha experiencia, aconselho ficar um pouco mais até se garantir sozinho e ai sim procurar outra. Estude por conta tambem, ajuda bastante.

As vezes não ganhamos o quanto queremos, não estamos felizes, mas estamos ganhando experiencia, que é muito importante, principalmente em java.

Boa sorte!

fantomas

Só acho que vale a pena se a empresa que paga menos utilizar tecnologias que alavanque seu curriculo e o mesmo vale para se manter onde vc está.

Por outro lado caso vc não tenha muitas contas para pagar (embora 10% não pareça muito) e tiver uma empresa que lhe agrade pode ser uma boa idéia mudar, porque trabalhar com gente chata ninguem merece.

Lembrando que local perfeito para trabalhar é muito raro.

flws

Roger75

Na minha opinião vale a pena sim procurar um lugar onde você se sinta bem, realizado e valorizado. A pior coisa que existe é quando chega domingo à noite e você, só de ouvir a musiquinha do Fantástico, começa a ter uns embrulhos no estômago ao pensar que vai ter que trabalhar no dia seguinte. Mas também tem que pesar os riscos de fazer essa mudança, pois pode também dar azar de pegar um emprego pior do que tem hoje. Para isso, é bom pesquisar bem sobre as empresas para as quais pretende mudar.

OliveirakunJava

Eu tb esperaria acabar as festas de fim de ano, tirar férias(se elas existirem) e quando voltar começar a procurar emprego. Aliás sou mais um que pretende fazer isso…rs

Luiz_Aguiar

Tem um ditado que eu sigo: As vezes é preciso dar um passo atrás, para dar dois à frente.

Já troquei de emprego pra ganhar menos, não me arrependo de nenhum dos casos, todo me fizeram crescer mais (e depois ganhar mais) do que se não tivesse trocado.

[]s

Rafael_Mesquita_Mour

Opa… mais um que pretende fazer isso em breve também.

Infelizmente ainda não programo em Java, mas se continuar na empresa/cargo onde estou… nunca vou programar. Então, se eu voltar de férias (Uhuull \0/) e não conseguir mudar de departamento pra pelo menos entrar como Analista Jr, eu pulo fora.

Como nosso amigo disse “As vezes é preciso dar um passo pra trás, para depois dar dois pra frente…”

[]´s

V

Acredito que salário nenhum paga o preço da frustação… Se você está desmotivado e seu trabalho tem atrapalhando a sua vida, você deve buscar outro sim!
Se irá procurar outro enquanto estiver neste ou se vai sair dele e procurar outro depende da sua situação. Já sai de um emprego, por ele não me oferecer nada além do salário (que não era grande coisa).

Temos que buscar sempre coisas novas… E dependendo da empresa, você pode até entrar ganhando menos, porém se for um empresa que tem visão e valoriza o funcionário, você poderá, caso seja um bom funcionário, subir de cargos e aos poucos ir ganhando mais.!

Boa tarde para ti!

A

e vcs acham que trocar java por .net eh mto avacalhacao? digo, estou dando uns vinte passos pra tras fazendo isso?

adriano_si

Não cara… .Net é uma plataforma tão boa quanto Java… a diferença é que só roda Windows…

Se você fosse abrir uma empresa talvez eu não indicasse por causa da licença… Mas pra trampar ??? Com certeza indico…

D

Alguns comentários sobre o que a galera diz ai em cima

++
Se você estiver desmotivado onde trabalha dificilmente fará seu melhor… assim nunca será promovido…assim nunca ganhara mais (acho isso é um loop infinito)
Você pode até ganhar menos, mas se está motivado crescerá na empresa. Isso é certeza

Concordo mas em partes. Admito que já trabalhei numa empresa que só de falar o nome tem gente que fala. OHHHHHHHHHHHH você trabalhou lá!!! Mas enfim… fama é fogo

As vezes é preciso correr pra traz. Pra bem longe da empresa :twisted:
Mas isso as vezes também depende da situação de cada um. Já tive vontade de fazer isso mas a situação não permitia. Facu, carro etc. Imagina quem tem familia, filho entao…

Putz. Este é meu grande dilema. Também nunca vou programar aqui, mas a empresa é muito boa e compensa meu descontentamento de não programar

Tchello

É, eu trabalhava num lugar assim até janeiro, mas ai distribui currículo a rodo e fiz umas entrevistas.
valeu muito a pena ter mudado, completamente!
O ambiente era péssimo, o gerente era um babaca-escroto-mau-educado e extremamente anti-ético (daí pra pior, to sendo bonzinho), as pessoas que estavam la eram acomodadas (em 5 anos que os caras estavam lá eles continuam programando do MESMO jeito).
Caí fora. Aprendi o que tinha que aprender e fui pra próxima, fiquei muito maior do que a empresa podia me comportar. E foi exatamente o que disse quando me demiti.

Aliás, de onde você é?

Abraços.

A

sou do interior de rio grande do sul… vou me mexer mesmo, dar uma estudada e tal…

valeu galera!

Bani

+1!
Vou tirar uns 2 ou 3 meses pra terminar o meu mestrado, já que o prazo está chegando, e aí vejo onde vou trabalhar.
Mas sempre é melhor tentar procurar outra vaga enquanto estiver trabalhando, pois estar fora do mercado desvaloriza bastante o profissional. Já tinha feito uma pausa para estudos antes e voltei mal posicionada. Agora até tinha boas ofertas mas queriam que começasse agora e resolvi realmente terminar o mestrado. Espero que o mercado esteja bom mesmo no início do ano que vem :slight_smile:

rdsilio

Em minha opinião é fundamental encontrar equilíbrio entre salário e o bem-estar promovido pelo ambiente na empresa, e se você busca isso, deve analisar o nível desejado e correr atrás sim.

Criado 24 de novembro de 2010
Ultima resposta 25 de nov. de 2010
Respostas 16
Participantes 15