Procurar uma letra em uma Palavra

Galera, estou procurando algum metodo ou maneira de me ajudar.

tenho o seguinte caso, possuo uma palavra digamos JAVA; em meu applet tenho um campo onde o usuario digita uma palavra digamos A, quero que a palavra JAVA seja percorrida e identificado o numero de Palavras encontradas nela, e se possivel a localizacao dela.

algo assim

posicao 1,3 possuem a palavra A

cara, não pensei em nada assim ainda, mas agora, de cara assim, você pode fazer um for em cima da palavra e verificar com um substring se é a letra que você quer… se for vai concatenando numa variável ae, pra depois mostrar…

entendeu??

abraço!

com certeza deve existe algum metodo que retorna, mas como eu estou de saída e não vou poder abrir o eclipse pra olhar pra vc:

int posicao[] = {}; for(int i; palavra.length; i++){ // O CharAt pega o caractere. Neste caso.. pega o caractere na posicao i if(palavra.charAt(i) == letraProcurada){ encontrada++; posicao[i] = i; } }
Abraços

se vc naum consiguir entender, posso te explicar numa outra hora, agora estou muito ocupado…até mais…

Sugestão: Copie, cole e rode esse código. Você verá o resultado.

String palavra = "Java";
	    String str="";
		for(int i=0; i < palavra.length(); i++){
		 	    if(palavra.charAt(i) == 'a'){

str += (int) i + 1 + ", ";
		 		}

}

System.out.println("Posições: "+str+" tem letra a");

uma forma mais generica pode ser escrita atraves deste metodo:

public int ocorrencias(String palavra, String ocorrencia) {
      int retorno = 0;

for (int i = 0; i < palavra.length(); i++){
       	int ocorr = palavra.indexOf(ocorrencia, i);
          if (ocorr > -1) {
             retorno++;

/*REMOVA ESTA LINHA CASO SEJA POSSÍVEL HAVER VÁRIAS 'OCORRÊNCIAS' DENTRO DA 'PALAVRA'
             EXEMPLO: ocorrencias de 'aa' dentro de 'saaraaaa', se a linha abaixo estiver comentada, retorna 4
             se nao, retorna 3
             */

i = (ocorr + ocorrencia.lenght());

//

}
      }

return retorno;
}

o metodo indexOf retorna o indice da primeira ocorrencia de ‘ocorrencia’ dentro de palavra, procurando dentro de palavra a partir do indice i, e retorna -1 caso nao encontre ocorrencias.
se nao entendeu bem pergunta aqui que agente reponde…e nao testei se funciona, pois estou de saida, espero que sim

espero ter ajudado