Procurar uma letra em uma Palavra

4 respostas
J

Galera, estou procurando algum metodo ou maneira de me ajudar.

tenho o seguinte caso, possuo uma palavra digamos JAVA; em meu applet tenho um campo onde o usuario digita uma palavra digamos A, quero que a palavra JAVA seja percorrida e identificado o numero de Palavras encontradas nela, e se possivel a localizacao dela.

algo assim

posicao 1,3 possuem a palavra A

4 Respostas

L

cara, não pensei em nada assim ainda, mas agora, de cara assim, você pode fazer um for em cima da palavra e verificar com um substring se é a letra que você quer… se for vai concatenando numa variável ae, pra depois mostrar…

entendeu??

abraço!

F

com certeza deve existe algum metodo que retorna, mas como eu estou de saída e não vou poder abrir o eclipse pra olhar pra vc:

int posicao[] = {}; for(int i; palavra.length; i++){ // O CharAt pega o caractere. Neste caso.. pega o caractere na posicao i if(palavra.charAt(i) == letraProcurada){ encontrada++; posicao[i] = i; } }
Abraços

S

se vc naum consiguir entender, posso te explicar numa outra hora, agora estou muito ocupado…até mais…

Sugestão: Copie, cole e rode esse código. Você verá o resultado.

String palavra = "Java";
	    String str="";
		for(int i=0; i < palavra.length(); i++){
		 	    if(palavra.charAt(i) == 'a'){

str += (int) i + 1 + ", ";
		 		}

}

System.out.println("Posições: "+str+" tem letra a");
J

uma forma mais generica pode ser escrita atraves deste metodo:

public int ocorrencias(String palavra, String ocorrencia) {
      int retorno = 0;

for (int i = 0; i < palavra.length(); i++){
       	int ocorr = palavra.indexOf(ocorrencia, i);
          if (ocorr > -1) {
             retorno++;

/*REMOVA ESTA LINHA CASO SEJA POSSÍVEL HAVER VÁRIAS 'OCORRÊNCIAS' DENTRO DA 'PALAVRA'
             EXEMPLO: ocorrencias de 'aa' dentro de 'saaraaaa', se a linha abaixo estiver comentada, retorna 4
             se nao, retorna 3
             */

i = (ocorr + ocorrencia.lenght());

//

}
      }

return retorno;
}

o metodo indexOf retorna o indice da primeira ocorrencia de ‘ocorrencia’ dentro de palavra, procurando dentro de palavra a partir do indice i, e retorna -1 caso nao encontre ocorrencias.
se nao entendeu bem pergunta aqui que agente reponde…e nao testei se funciona, pois estou de saida, espero que sim

espero ter ajudado

Criado 29 de maio de 2006
Ultima resposta 31 de mai. de 2006
Respostas 4
Participantes 5