Bom dia, gostaria de encontrar alguém que esteja disposto a desenvolver um programa em Java que faça o seguinte:
- Entre no site da Energisa MT (http://www.energisa.com.br/paginas/login.aspx) - Na primeira vez, ele tem um formulário para escolher o estado (MT) e a cidade (Cuiabá).
- Assim que logado, rode a lista de unidade consumidoras vinculadas ao CNPJ (Login). que possuem dentro do site.
- Em cada unidade, ele deverá entrar na seção de segunda via e efetuar o download da fatura de energia elétrica que constar como pendente.
- Esse download, só ocorrerá caso a fatura não exista dentro de uma pasta padrão (Evitar fazer o download da fatura 2 vezes).
- Depois de rodar toda a lista de unidades, o programa deverá deslogar.
- Ele irá repetir isso para x logins
- Ao final do processo, ele deverá exportar em um relatório em Excel, a quantidade de todas as faturas que ele retirou, com algumas informações.
Necessidade: Sou engenheiro eletricista e preciso retirar mensalmente várias faturas de energia. Havia desenvolvido um programa igual em Ruby. Usava o Mechanize e o nokogiri. Funcionava perfeito até a Energisa modificar o site. Antes a extensão do site era .do e agora é .aspx. Nesse novo site, não consigo acertar o botão submit do formulário. Eu preencho o campo do login, o campo da senha, mas na hora que dou o comando do submit do formulário e vejo a resposta em HTML, aparece que os campos estão invalido. Como se tivesse preenchido o login, a senha e clicado em outro botão ou não ter preenchido corretamente o formulário. Isso tudo em Ruby.
Como em Ruby não possui uma comunidade ativa, resolvi busca o java, que é uma linguagem top e bem popular.
Gostaria da ajuda de vocês, pois estou ficando louco em ter que puxar essas faturas sem um botzinho. Se precisarem, posso passar meu código em Ruby para ver a sequencia, mas eu sou Engenheiro, então meu código é funcional, porem, horrível.
Contatos:
e-mail: bsarante@gmail.com
Whats: 66-
Obrigado.